C26 / Seferin Arquitetura

C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 2 de 34C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 3 de 34C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 4 de 34C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 5 de 34C26 / Seferin Arquitetura - Mais Imagens+ 29

Venâncio Aires, Brasil
  • Interiores: Seferin Arquitetura
  • Projeto Estrutural: Vanguarda Engenharia
  • Execução: Saft Construções
  • Iluminação: Luzes do Mundo
  • Marcenaria: Collett Moveis
  • Mobiliário: Contemporanea, Fernando Jaeger, Moveis do Bem, Arte com Ferro
  • Cortinas: Manjabosco Decor
  • Hydraulic: Eletrons Engenharia
  • Paisagismo: Ambiente Externo – Maristela Gama
  • Electrical: Eletrons Engenharia
  • Cidade: Venâncio Aires
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 8 de 34
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi idealizado para um casal jovem com dois filhos pequenos que planejava sua casa de veraneio.

A proposta seguiu o conceito de integração dos ambientes sociais possibilitando um convívio entre os usuários da casa e eventuais hóspedes e convidados. Diante disto foi proposto uma sala de estar única que dispõe de lareira, para os dias de inverno, e televisão. Junto ao estar encontra-se a sala de jantar e o espaço gourmet interno, com churrasqueira, forno de pizza e bar.

C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 32 de 34
Planta Baixa

Para potencializar a funcionalidade do dia a dia, foram projetadas portas de correr como fechamento da cozinha, podendo tornar-se totalmente integrada ao espaço gourmet e sala de jantar. Assim a bancada da cozinha torna-se parte do espaço gourmet. Porém em outras ocasiões tornam-se ambientes totalmente independentes. 

C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 25 de 34
© Marcelo Donadussi

A área social tem vista constante para um lago e está integrada com uma varanda coberta que dispõe tanto de área de estar com sofás, poltronas e rede, quanto da área de jantar, com mesa, bar e churrasqueira. Na área social da varanda foi criado uma cobertura de vidro sobre uma pérgula de madeira, além de brises e cortina superior para o controle solar.

C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 28 de 34
© Marcelo Donadussi

Voltando ao ambiente interno, foram criadas outras aberturas além da ligação com a varanda, aberturas estas voltadas para pequenos jardins criados no terreno, possibilitando uma maior integração visual com a área externa e uma ventilação cruzada destes ambientes, a qual minimiza a necessidade de climatização artificial.

C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 34 de 34
Corte

Do hall da escada que dá acesso aos dormitórios no segundo pavimento foi criado uma divisória de bambus para a sala de estar, criando assim mais um elemento para a combinação dos materiais como concreto, cimento queimado e madeira.

No segundo pavimento um terraço elevado integra os usuários neste piso e favorece mais um ponto de lazer e descanso também para convidados. Além da vista para o lago e a vegetação projetada criou-se um ambiente de estar com lareira a gás.

C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 4 de 34
© Marcelo Donadussi

Neste piso estão localizadas as 4 suítes da casa, entre elas a suíte máster com vista para a lagoa além de uma banheira com deck privado desfrutando da mesma vista.

Para os ambientes de serviço foi criado um acesso secundário e uma ligação com a cozinha.

C26 / Seferin Arquitetura - Imagem 23 de 34
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "C26 / Seferin Arquitetura" [C26 / Seferin Arquitetura] 14 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780263/c26-seferin-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.