3 Lermit Road / ipli architects

3 Lermit Road / ipli architects - Mais Imagens+ 13

© Jeremy San

Descrição enviada pela equipe de projeto. 3 Lermit Road é uma casa bungalow localizada em Singapura. A estratégia é uma intervenção aparentemente simples, mas pensativa para um bangalô existente, o que reforça o caráter da arquitetura original, criando novos espaços transformadores.

© Jeremy San
Planta Baixa - 1° Pavimento
© Jeremy San

A casa original, construída na década de 1960, enfrentou problemas de sua proximidade e abertura de uma estrada muito movimentada. Apesar de estar em uma localização privilegiada, o tráfego provou ser uma perturbação para os usuários. No entanto, por razões sentimentais, o cliente deseja preservar a casa existente. Com um fechamento feito através de muros de seis metros, a arquitetura é capaz de eliminar o incômodo externo e definir um novo pátio como espaço.

© Jeremy San

Materialidade

Grande parte da nova casa não é modificada, enquanto as novas adições são expressas em alvenaria. São introduzidas aberturas dentro dos tijolos, que estabelecem ventilação, e estes também são escalonados de dentro para fora a fim de criar uma textura. O pátio criado pelo novo recinto é então preenchido com generosa vegetação. Trepadeiras são introduzidas nas paredes do jardim, que serão cobertas por verde com o decorrer do tempo. Em uma única pincelada, a harmonia entre o antigo, o novo e a natureza é alcançada.

© Jeremy San

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "3 Lermit Road / ipli architects" [3 Lermit Road / ipli architects] 11 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780105/3-lermit-road-ipli-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.