Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl

Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 2 de 15Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 3 de 15Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 4 de 15Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 5 de 15Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Mais Imagens+ 10

  • Autores: Sacha Martin, Laurent Berset, Romain Pellissier
  • Engenheiros: LBI Lattion Bruchez ingénieurs SA | Grégoire Bruchez
  • Cidade: Bagnes
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 9 de 15
Antes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inicialmente construído em 1792, este espaço foi usado para abrigar vacas durante o inverno e para secar feno e cereais. Adquirido 200 anos mais tarde por um jovem casal, o edifício foi renovado e transformado em uma aconchegante casa de três andares. A fim de fazer isso, o volume existente foi totalmente medido por um inspetor e as pranchas foram contadas por um carpinteiro para serem substituídas exatamente no mesmo local antes do celeiro ser demolido.

Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 8 de 15
© Christophe Voisin
Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 13 de 15
Planta Baixa - Térreo
Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 2 de 15
© Christophe Voisin
Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 12 de 15
Planta Baixa - Inferior
Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 10 de 15
© Christophe Voisin
Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 11 de 15
Planta Baixa - Superior

A base foi reconstruída em concreto e as paredes superiores foram preparadas numa oficina e remontadas diretamente no local. As janelas foram cuidadosamente colocadas e as que não correspondem às aberturas originais foram reduzidas ao mínimo, com a única exceção sendo uma generosa janela na fachada norte, trazendo luz para as escadas sobre os três andares. Um cuidado especial foi dado ao mobiliário e vários pedaços do celeiro original foram reutilizados ou integrados na decoração.

Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl - Imagem 5 de 15
© Christophe Voisin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Conversão de um celeiro / Alp’Architecture Sàrl" [JS’ Barn Reconversion / Alp’Architecture Sàrl] 07 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780033/conversao-de-um-celeiro-alparchitecture-sarl> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.