Casa das Crianças / MU Architecture

Casa das Crianças / MU Architecture - Imagem 2 de 12Casa das Crianças / MU Architecture - Imagem 3 de 12Casa das Crianças / MU Architecture - Imagem 4 de 12Casa das Crianças / MU Architecture - Imagem 5 de 12Casa das Crianças / MU Architecture - Mais Imagens+ 7

Casa das Crianças / MU Architecture - Imagem 8 de 12
© David Foessel Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Por alguns anos, os filhos de Briis-sous-Forges tiveram a oportunidade de ter sua escola no meio da floresta. A partir de uma idade muito jovem, eles aprendem a observar as mudanças trazidas pelas estações do ano, sentir o cheiro do húmus da vegetação rasteira, notar as sombras de árvores em torno de suas salas de aula.

Casa das Crianças / MU Architecture - Imagem 10 de 12
© David Foessel Photography

Desde que a "Casa da Criança" foi concluída em Novembro de 2013, a visão da arquitetura no coração da floresta tornou-se ainda mais atraente como o crescimento contínuo da natureza em torno dele. Ao andar a pé na área, você pode observar como as linhas curvas do edifício acompanham seus passos entre as árvores. Você pode sentir a força das árvores que crescem através da construção, nos pátios circulares. 

Casa das Crianças / MU Architecture - Imagem 11 de 12
Planta Baixa

A densidade e verticalidade dos bosques são expressados na fachada curva de tábuas de madeira, que envolve totalmente a estrutura.

Casa das Crianças / MU Architecture - Imagem 9 de 12
© David Foessel Photography

Para crianças e adultos, o edifício reflete o caráter lúdico e poético do entorno no qual está inserido.

Casa das Crianças / MU Architecture - Imagem 2 de 12
© David Foessel Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Briis-sous-Forges, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa das Crianças / MU Architecture" [Children’s House / MU Architecture] 04 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779780/casa-das-criancas-mu-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.