Abrolhos Filmes / Tria Arquitetura

Abrolhos Filmes / Tria Arquitetura - CadeiraAbrolhos Filmes / Tria Arquitetura - Mesa, CadeiraAbrolhos Filmes / Tria Arquitetura - Cadeira, Terraço, PátioAbrolhos Filmes / Tria Arquitetura - Mesa, CadeiraAbrolhos Filmes / Tria Arquitetura - Mais Imagens+ 18

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Tria Arquitetura; Tria Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  283
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Julia Ribeiro
  • Desenho E Execução Marcenaria: Novidário
  • Paisagismo: Camila Vicari
  • Obra: Hallembeck Engenharia
  • Softwares: Vectorworks e Sketchup
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Abrolhos Filmes / Tria Arquitetura - Cadeira
© Julia Ribeiro

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com endereço privilegiado, a produtora de cinema ocupa um conjunto num dos edifícios comerciais mais interessantes de São Paulo, o Corujas.

Moderno e despojado esse projeto reflete o perfil da empresa e o edifício onde está inserido. Flexibilidade de layout e trabalho coletivo fazem parte do programa requisitado pelo cliente, razão pela qual todo o staff trabalha no mesmo ambiente e em mesas com rodízio. A ausência de paredes divisórias possibilita também que todos os funcionários disfrutem do visual bacana e da linda vista, muito raros em São Paulo.

Abrolhos Filmes / Tria Arquitetura - Cadeira, Terraço, Pátio
© Julia Ribeiro

A sala do sócio toda envidraçada é também a sala para reuniões formais, enquanto que as varandas do pavimento inferior e superior possibilitam exibição de projeções, reuniões informais e discussões benéficas na área da criação.

Corte

Como a produtora tem equipamentos de filmagens, muitos figurinos e acessórios, foi desenhada uma grande marcenaria que serve tanto para abrigar todos os materiais quanto para trazer certa privacidade ao ambiente.

Abrolhos Filmes / Tria Arquitetura - Mesa, Cadeira, Viga
© Julia Ribeiro

O pavimento superior com uso livre para reuniões ou filmagens ganhou mais 45m² de área verde com a remoção de placas de piso elevada e preenchimento com paisagismo.

Abrolhos Filmes / Tria Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Julia Ribeiro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Abrolhos Filmes / Tria Arquitetura" 31 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779440/abrolhos-filmes-tria-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.