Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio

Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 2 de 27Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 3 de 27Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 4 de 27Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 5 de 27Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos Responsáveis: Manuel Cervantes Céspedes, José Luis Heredia Álvarez
  • Equipe De Projeto: Israel Caballero Campos, Deyanira Yarza Barrón, María Luisa Leal Rosales
  • Interiores: Habitación 116
  • Paisagismo: Entorno, Taller de paisaje
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 9 de 27
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto cumpre sua função ao estar localizado em um dos pontos mais altos da região, onde a altura permite ver o emblemático lago da zona. Foi projetado respeitando ao máximo o bosque onde está localizado, ancorando-se na sua topografia e reduzindo o impacto construtivo. Integraram-se em sua construção materiais regionais e foram recicladas peças das antigas vias ferroviárias para fazer o revestimento exterior.

Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 3 de 27
© Rafael Gamo
Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 23 de 27
Planta Baja
Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 4 de 27
© Rafael Gamo

A estrutura é um sistema combinado de elementos de aço e madeira, e os muros de contenção estão feitos de pedras regionais. Grande parte dos muros interiores são forrados em madeira de carvalho branco.

Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 7 de 27
© Rafael Gamo

O programa é composto por uma grande sala familiar que é conectada ao exterior ampliando a área social para o terraço principal. A cozinha tem um grande balcão em pedra. O programa reforça seu caráter de difusão e de intensa vida social para qual foi projetado. O acesso principal recebe as pessoas com um grande espelho d'água que remata num cocho para os cavalos, enquanto que um muro baixo em madeira oculta a área para a garagem.

Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 14 de 27
© Rafael Gamo

O mirante fica semi-enterrado em um de seus lados com o fim de proteger os espaços habitáveis do clima frio do vale. O projeto do pavilhão foi articulado em torno da vegetação, vistas e acabamentos rústicos.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Dezembro 28, 2015

Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 18 de 27
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mirante / Manuel Cervantes Estudio" [Casa el Mirador / Manuel Cervantes Estudio] 15 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779426/casa-mirante-cc-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.