Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture

Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 2 de 15Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 3 de 15Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 4 de 15Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 5 de 15Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Mais Imagens+ 10

Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 2 de 15
© Treasure Tolliver

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os aeroportos celebram viagens com espaços dinâmicos que melhoram a experiência de embarque e desembarque de passageiros. A expressão arquitetônica da nova extensão do Aeroporto Metropolitano de Baton Rouge (BTR) estabelece um novo tom fresco e acolhedor.

Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 14 de 15
Planta Baixa

Em 2001, BTR recebeu uma importante expansão, depois do ocorrido no 11 de setembro os requerimentos de segurança são maiores. Enquanto se agregavam novas áreas de segurança, a Rotatória Central já não era acessível às pessoas e o aeroporto perdeu este grande espaço público.

Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 10 de 15
© Treasure Tolliver

A nova adição ampliou o espaço da Rotatória Central, criando distintos espaços, mas interconectados, os quais separam as áreas públicas, as áreas de passageiros e as de controle de segurança.

Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 9 de 15
© Treasure Tolliver

A nova galeria de passageiros é envolvida ao redor da rotatória existente e é iluminada por uma claraboia contínua e janelas de chão ao teto. As colunas cônicas estruturais em forma de "Y" reduzem o impacto da estrutura no interior, dando uma sensação de elevação ao teto. Os painéis inclinados de metal do teto são vistos como uma estrutura que flutua sobre o espaço.

Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 15 de 15
Corte

A galeria dos passageiros desemboca diretamente na rotatória central, a qual foi restaurada a sua versão original. Este se tornou um espaço dramático, enquanto os assentos e a ambientação brindam uma escala cômoda.

Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 6 de 15
© Treasure Tolliver

Uma parede de vidro separa os dois espaços, criando uma borda sutil entre as áreas públicas e as áreas de passageiros. A ampla sala de controle de segurança é oculta por trás das divisões de vidro. A claridade resultante dos espaços cria uma experiência visual elegante e coesa dentro do entorno público do BTR.

Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture - Imagem 8 de 15
© Treasure Tolliver

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Baton Rouge, LA, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Extensão Metropolitana do Aeroporto de Baton Rouge / WHLC Architecture" [Baton Rouge Metropolitan Airport Extension / WHLC Architecture] 26 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779348/extensao-metropolitana-do-aeroporto-de-baton-rouge-whlc-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.