Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri

Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 3 de 32Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 4 de 32Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 5 de 32Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 6 de 32Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Mais Imagens+ 27

Jatiasih, Indonésia
  • Arquitetos: Atelier Riri
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  155
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Teddy Yunantha
  • Arquitetos Responsáveis: Arga Putra Rachman
  • Diretor De Projeto: Novriansyah Yakub
  • Construtora: ASKALA Indonesia
  • Cidade: Jatiasih
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 22 de 32
© Teddy Yunantha

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Atelier Riri foi desafiado pelos seus colegas a desenhar uma residência mediante o uso de contêineres reutilizados, em uma área de 150 m².

Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 2 de 32
© Teddy Yunantha
Planta Baixa - primeiro pavimento
Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 15 de 32
© Teddy Yunantha

A residência está situada em Bekasi, um subúrbio próximo à grande cidade de Jacarta, onde existem moradias para casais jovens com 2 filhos. Além das necessidades básicas e de reunir a família em um espaço habitável, os proprietários também queriam agregar uma sala de ócio como uma área de atividade para as crianças e seus pais.

Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 17 de 32
© Teddy Yunantha

A residência consta de 4 contêineres instalados sobrepostos e entrecruzados. Estes contêineres abrigam as necessidades secundárias, como a sala de relaxamento, sobretudo porque o espaço é limitado e o conforto térmico ainda está abaixo da média, mesmo sendo instaladas várias camadas adicionais na cobertura para diminuir a temperatura interior. Isto inclui a instalação de uma malha metálica para trepadeiras e lã de vidro sobre a madeira de pinos. 

Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 3 de 32
© Teddy Yunantha

A circulação de pessoas dentro da casa é contínua, para que cada espaço fosse o mais entretido possível para os ocupantes. As escadas e rampas chegam a cada pavimento e até a parte da residência que se divide por um grande vazio no seu centro. Também projetamos um espaço adicional usando um deck de madeira na parte superior da cobertura. 

Este espaço pode ser utilizado para reunir a família enquanto desfrutam do ar fresco da manhã ou do meio-dia. 

Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 18 de 32
© Teddy Yunantha
Corte D
Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 4 de 32
© Teddy Yunantha

Para continuar com espírito de reciclagem de materiais, toda a madeira utilizada é de pinos reciclado. As placas de metal estão dispostas para formar uma conexão entre o limite do contêiner e a porta. Também enfatizamos a redução dos materiais tais como pisos, feitos de concreto polido, móveis de madeira sem acabamento e parede de tijolo que somente foi pintada para reduzir o uso do cimento. 

Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 6 de 32
© Teddy Yunantha

O jardim do terraço também é utilizado como um espaço aberto prolongado desde os contêineres. 

Acreditamos veementemente que esta residência contribuirá para uma nova definição dos lares contemporâneos tropicais da Indonésia. 

Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri - Imagem 5 de 32
© Teddy Yunantha

Originalmente publicado em Dezembro 31, 2015. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Contêiner para a vida urbana / Atelier Riri" [Container for Urban Living / Atelier Riri] 07 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779197/conteiner-para-a-vida-urbana-atelier-riri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.