Alojamentos de cedro / Adam Knibb Architects

Alojamentos de cedro / Adam Knibb Architects - Mais Imagens+ 8

Winchester, Reino Unido
  • Empreiteira Principal: Hickory Construction Ltd
  • Empreiteira Madeira: S&S Group Ltd
  • Cidade: Winchester
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Martin Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. A demanda era substituir uma garagem existente por duas casas geminadas contemporâneas revestidas em madeira e zinco, para acomodar 2 dormitórios, banheiro e área de estar. A proposta ainda prevê um estacionamento, enquanto faz uso da fachada sul para espaços de amenidades. O projeto, descrito "como cápsulas de madeira contemporâneas sobre uma base monolítica escura", toma sua forma inicial das casas urbanas locais, sendo um retângulo simples com um telhado inclinado. A estrutura, que só evidencia sua fachada estreita para a estrada, é revestida em estilo contemporâneo, com tábuas verticais e telhado de zinco.

© Martin Gardner

Era importante fornecer luz natural, mas sem grandes quantidades de vidros para o sul (para reduzir o aquecimento e permitir privacidade). O projeto tem uma única janela para a área de estar e uma janela alta no primeiro andar. Essa grande esquadria permite que a luz adentre os dormitórios, mas bloqueia as vistas exteriores. Visualizações controladas foram contabilizadas de modo que a privacidade seja assegurada para os vizinhos.

Planta Baixa - Térreo

O revestimento de madeira vertical foi utilizado para fornecer um elemento visual suave e simpático ao edifício. Ao longo do tempo o cedro envelhecerá para a cor prata e desaparecerá entre as linhas de vegetação e a cerca. O perfil do telhado de zinco espelha o monte St. Giles, diretamente acima do terreno. A cor cinza irá fornecer um elemento discreto, conectando a edificação ao terreno e a paisagem.

© Martin Gardner

O empreendedor não tinha uma especificação particular em mente sobre o tipo de casa que deveria ser, o que foi bom pois permitiu-nos a pensar de forma bastante dramática sobre o que poderíamos inserir na área para melhorá-la. A equipe de projeto trabalhou em estreita colaboração com os empreendedores e planejadores locais para criar um edifício que poderia tornar-se um estudo de caso promovendo arquitetura contemporânea na área.

© Martin Gardner

As propriedades geminadas típicas do bairro apresentam fachadas estreitas e um volume principal que se estende longe da rua. Os arquitetos replicaram este formato, para que o impacto do edifício na rua seja reduzido.

Planta Baixa - 1º Pavimento

As duas casas ocupam toda a profundidade de seu lote relativamente estreito, com espaços ao ar livre incorporados nas laterais, em vez de na frente ou na parte traseira. Estes assumem a forma de pequenos jardins e áreas de decks acessados através das cozinhas.

© Martin Gardner

O terreno está abrigado na encosta de uma colina arborizada, que informou a decisão de revestir a maioria das fachadas em madeira. Queríamos mimetizar as árvores atrás por isso usamos o cedro que irá ficar prateado ao longo do tempo, e orientada-lo verticalmente por isso vai se misturar com a paisagem.

© Martin Gardner

Um dado distinto é formada pela junção entre a base e as unidades revestidas de madeira, bem como a linha em que o revestimento de madeira se encontra com o telhado. Tubos de queda recuados ajudam a separar as formas e dar a cada propriedade uma identidade clara.

Corte

Foram introduzidos triângulos envidraçados sob o telhado para diminuir a massa visual, uma vez que a topografia da rua conta com uma queda do nível para o lado oposto.

© Martin Gardner

Essas esquadrias ainda permitem vista para o céu, além de prevenir vistas dos vizinhos. Também trabalhamos duro para manter a forma do telhado realmente delgada, com a maioria da estrutura por trás do vidro para que apareça como uma forma dobrada sobre a parte superior dos dois elementos revestidos de madeira.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Alojamentos de cedro / Adam Knibb Architects" [The Cedar Lodges / Adam Knibb Architects] 30 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779195/the-cedar-lodges-adam-knibb-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.