Dérive Lab disponibiliza gratuitamente seu primeiro manual de ruas compartilhadas

Dérive Lab disponibiliza gratuitamente seu primeiro manual de ruas compartilhadas

O conceito de espaço compartilhado começa a tomar cada vez mais força em nossas cidades. Uma noção que supõe a mudança do paradigma do modo como vivemos e pensamos as ruas - este espaço público tão fundamental para todas pessoas que vivem nos centros urbanos. 

"Devemos esquecer da segregação por velocidade, sinais de trânsito e obstáculos para começar a pensar em espaços e ruas verdadeiramente compartilhadas, onde seja possível negociar o espaço de uma forma pessoal", afirma a organização Dérive Lab na primeira edição em espanhol de seu Manual de Ruas Compartilhadas.

"É uma aproximação ao conceito de ruas compartilhadas com o propósito de abrir o debate sobre sua implementação e oportunidades em cidades latino-americanas. Trata-se de uma primeira versão que será enriquecida com exemplos, casos de estudo e, sobretudo, diversos atores que permitam complementar sua visão sobre o tema."

Faça o download gratuito do manual aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Dérive Lab disponibiliza gratuitamente seu primeiro manual de ruas compartilhadas" 22 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779154/primeiro-manual-de-ruas-compartilhadas-download-gratuito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.