Novo Edifício do Departamento de Filme e Video do Instituto Pratt / Wasa/Studio A

Novo Edifício do Departamento de Filme e Video do Instituto Pratt / Wasa/Studio A - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: think!; think!
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1394
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alexander Severin
© Alexander Severin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Departamento de Cinema e Vídeo do Instituto Pratt possui uma nova sede na Avenida Myrtle no Brooklyn, onde antes era PrattStore. As instalações de 1394 m² localizadas na porção comercial revitalizada da Avenida Myrtle foi completamente destruído e remodelado para o departamento, com salas de exibição, estúdios e instalações de edição que são equipados com as últimas tecnologias que irão melhorar a educação dos estudantes de Cinema / Vídeo em Pratt.

Axonométrico explodido

As instalações foram projetadas em parte por ex-alunos de Pratt no escritório WASA/Studio A, incluindo o arquiteto responsável Jack Esterson, (da turma de 1975) , Sebastian Touzet (de 2002) e Brian Dobrolsky (da turma de 2012).

© Alexander Severin

Características dos Interiores

- Uma passarela suspensa conecta as salas e demais espaços no segundo pavimento.

- Espaços intersticiais foram projetados para servir como áreas de encontro para estudantes. Os usuários podem interagir e observar filmes projetados em uma série de telas planas ao longo do edifício.

© Alexander Severin

- Ambientes que exigem a ausência de luz e isolamento acústico completo foram envoltos em painéis metálicos esculturais criados pelo Professor de Arquitetura do Pratt Institute Haresh Lalvani. Os ambientes que permitem acesso visual a partir do exterior, incluindo as salas de aula, são revestidos em vidros transparentes ou translúcidos.

- Elementos sustentáveis do edifício incluem iluminação em LED, e o reuso de elementos construtivos do edifício existente que incluem as escadarias, eletrodutos e outros.

© Alexander Severin

Características dos ambientes de aprendizado e de trabalho

- Uma elegante sala de projeção de última geração com capacidade para 96 alunos que conta com capacidade de Projeção de Cinema Digital (4K) e um sistema de som 7.1 surround sound.

- O conceito de projeto de WASA/Studio A era honrar a qualidade do edifício em relação ao seu amplo espaço interno, e elaborar necessidades programáticas do departamento como elementos esculturais discretos dentro do espaço.

- Um grande estúdio de som pode ser dividido em dois estúdios menores, além de um estúdio menor separado que dispõe de uma tela verde infinita.

Planta Térreo

- Estúdios sonoros de última geração com capacidade para gravação e mixagem de som com capacidade para som surround sound.

- Uma sala dedicada à elaboração de roteiros, com alto isolamento acústico para estudantes e outros que queiram escrever e editar.

© Alexander Severin

- O edifício é construído usando treliças, dando-lhe 7 metros de pé direito sem colunas internas - ideal para as necessidades de um estúdio em grande escala.

- Laboratório de informática de cinco estrelas com um computador para cada aluno.

- Dois estúdios para pós produção para os alunos.

Planta Primeiro Pavimento

- Equipamentos eletrônicos mantidos em segurança através de um sistema eletrônico de empréstimo e retirada de material.

- O Instituto George I. Alden Trust concedeu a Pratt Institute uma doação generosa para subscrever a compra de equipamentos de mixagem de som e gravação que proporcionam aos alunos o acesso aos recursos acadêmicos exemplares de pós produção no novo edifício.

© Alexander Severin

Características Externas

 - Um novo exterior com identidade visual que chama a atenção para anunciar o espaço, assim como um novo portal de entrada frente ao campus principal.

- A fachada do edifício para a Avenida Myrtle contará com telas de projeção que exibirão a produção acadêmica dos alunos, com seus trabalhos em vídeo, além de anunciar eventos públicos, e demais atividades do Instituto.

© Alexander Severin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:550 Myrtle Avenue, Brooklyn, NY 11205, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Novo Edifício do Departamento de Filme e Video do Instituto Pratt / Wasa/Studio A" [Pratt Institute's New Film/Video Department Building / think!] 26 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779079/novo-edificio-do-departamento-de-filme-e-video-de-pratt-institute-wasa-studio-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.