RE-AINBOW / H&P Architects

© Doan Thanh Ha

RE-AINBOW / H&P Architects - Mais Imagens+ 25

  • Equipe: Chu Kim Thinh, Chu Van Dong, Nguyen Hai Hue, Hoang Huu Nam
  • Construção: H&P Architects and volunteers.
  • Autores: Doan Thanh Ha, Tran Ngoc Phuong
  • Cidade: tt. Đức Thọ
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Doan Thanh Ha

Descrição enviada pela equipe de projeto. O distrito Duc Tho da província de Ha Tinh é conhecido como uma área propensa aos desastres naturais e às consequências das mudanças climáticas. Os fenômenos meteorológicos extremos e a escassez do espaço essencial para sua comunidade, são de feito uma ameaça para as vidas e atividades das pessoas no local.

© Doan Thanh Ha

Situado junto ao estádio de Duc Tho, fechado durante quase dez anos devido aos danos, Re-ainbow é um projeto de construção multifuncional para a comunidade, construído em categorias "dinâmicas" e "estáticas". A categoria "estáticas" inclui a estação de saúde, banheiros públicos e áreas auxiliares. Ao redor do jardim central estão as categorias "dinâmicas", com as salas de aula, teatro das artes, lugar de encontro, ginásio e bar; estas possuem múltiplas funções com o uso de divisórias móveis e paredes de vedação de acordo com as respectivas necessidades. Fora desta área estão as áreas de entretenimento físico como vôlei, badminton, salto à distância e outras atividades ao ar livre.

Axonométrica

O objetivo do projeto é adaptar o edifício e responder às mudanças climáticas, através da reutilização de objetos descartados e o uso suficiente da energia. Foi coletada e reutilizada uma grande variedade de materiais de construção velhos e/ou quebrados como: tubos de aço de andaimes, tijolos, blocos, artefatos de banheiro, mesas e cadeiras; além da participação da população local na construção manual. Foi proposta a criação de uma estrutura suficientemente forte para suportar as tormentas. Ventilação e iluminação naturais também foram tratadas de maneira eficiente. A energia solar é convertida em energia elétrica para as instalações de iluminação e o aquecimento da água cotidiana. Também foram utilizadas a água da chuva e as águas cinzas.

© Doan Thanh Ha

Re-ainbow reflete a imagem de um arco-íris como a inspiração de várias cores que enfatizam o valor igual de cada um. É, ao mesmo tempo, a intenção de melhorar a consciência social de diversidade nas identidades e a legitimidade da busca da igualdade de cada indivíduo na sociedade, além de desenvolver um novo modelo rural na Vietnã atual.

© Doan Thanh Ha
Corte
© Doan Thanh Ha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:tt. Đức Thọ, Đức Thọ, Hà Tĩnh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "RE-AINBOW / H&P Architects" [RE-AINBOW / H&P Architects] 18 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779053/re-ainbow-h-and-p-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.