Colégio Nueva Era Álamo / HFS Arquitectos + MN Arquitectos

Colégio Nueva Era Álamo / HFS Arquitectos + MN Arquitectos - Mais Imagens+ 40

  • Hfs Arquitectos: Hugo Félix Sánchez, Javier A. Castro García, Tania Paola Jiménez Castillo, Luis Eduardo Santacruz Sánchez
  • Mn Arquitectos: Guillermo Martínez Coghlan, María Eugenia Nava, Gabriela Urbina, Fernando Cabrera
  • Construção: Eduardo Barajas
  • Engenharia Estrutural: Roberto Fernández Pacheco
  • Instalações: José Esquivel Solís
  • Cidade: Aguascalientes
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Oscar Hernández

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tudo parte de um grande pátio central delimitado pelos edifícios que conformam o conjunto:

© Oscar Hernández

Ao norte, uma pequena quadra de futebol que funcionará como "colchão" entre a pré-escola existente e as novas: primária e secundária.

Planta - Térreo

Ao leste, a fachada principal está delimitada pelo edifício administrativo, onde está o acesso, sanitários e uma grande parede com o nome da escola em auto-relevo. Por trás disso, estão três edifícios de apoio (laboratório, biblioteca e sala de computação) que serão a conexão com a pré-escola.

© Oscar Hernández

O edifício de salas de aula está implantando no sul do conjunto, obtendo a iluminação uniforme do norte e com relação direta ao pátio central, através dos muros de blocos de vidro e, para o sul, elementos vazados de concreto pré-fabricado diminuem a incidência solar criando espaços iluminados naturalmente para um melhor aproveitamento escolar.

© Oscar Hernández

No oeste estão a cantina e outro bloco de sanitários para apoio à quadra de futebol.

© Oscar Hernández

Uma linha de árvores separa a quadra do pátio, criando uma cobertura natural para a grade criada a partir dos desníveis entre ambos.

© Oscar Hernández

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aguascalientes, Aguascalientes, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Colégio Nueva Era Álamo / HFS Arquitectos + MN Arquitectos" [Colegio Nueva Era Álamo / HFS Arquitectos + MN Arquitectos] 31 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778876/colegio-nueva-era-alamo-hfs-arquitectos-plus-mn-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.