Casa Ledge / Theodore + Theodore Architects

Casa Ledge / Theodore + Theodore Architects - Mais Imagens+ 6

Cortesia de Theodore + Theodore Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada numa ilha, onde desemboca o rio Kennebec, a casa está orientada ao sul com vistas para a baía e o oceano.

Cortesia de Theodore + Theodore Architects

A casa principal e a de hóspedes são conectadas por uma varanda que marca as primeiras vistas para a água. Ambos os edifícios estão vinculados entre si por uma cobertura e conformam uma série de ambientes interiores e exteriores que se misturam com a paisagem.

Cortesia de Theodore + Theodore Architects

Uma escada exterior conduz ao terraço na cobertura, que atua como coletor de água e possui uma plataforma que sustenta uma série de painéis solares. O terraço da cobertura é uma combinação de uma cobertura de madeira e um teto verde.

Planta Baixa

Os 3 kw oriundos dos painéis solares estão vinculados à rede mediante um cabo elétrico submarino.

A casa possui janelas Loewen de alto rendimento e um sistema térmico eficiente e muito bem isolado.

Cortesia de Theodore + Theodore Architects

Todos os materiais foram levados ao terreno através da água e desembarcados na praia.

Corte

O interior é uma combinação de vigas de madeira, forros de abeto e gesso nas paredes. O exterior está revestido com tábuas de cedro e lâminas de cobre, destinadas a evoluírem naturalmente com a passagem do tempo.

Cortesia de Theodore + Theodore Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ledge / Theodore + Theodore Architects" [Ledge House / Theodore + Theodore Architects] 14 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778788/casa-ledge-theodore-plus-theodore-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.