Coleção Lina Bo Bardi

As Edições Sesc São Paulo e o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) lançaram, em parceria com o Instituto Lina Bo Bardi, uma coleção de seis livros sobre a obra da arquiteta italiana Lina Bo Bardi, sendo um deles inédito e os demais revistos e ampliados. Com organização de Marcelo Ferraz e textos da própria Lina e de outros autores (todos em português e inglês), os livros trazem croquis, aquarelas, desenhos simples feitos à mão, maquetes, imagens da época das construções e fotos atuais.

Intitulada Coleção Lina Bo Bardi, cinco destes volumes já foram publicados em Portugal, os quais retratam o MASP, SESC Pompeia, Teatro Oficina, Casa de Vidro e a Igreja Espírito Santo do Cerrado. A reedição ocorre com ampliações, revisões e unificação de linguagem gráfica em relação à edição portuguesa. O sexto livro, dedicado ao Solar do Unhão, na Bahia, é um título totalmente inédito. A obra tem uma característica editorial em comum que é a de apresentar um texto de Lina Bo Bardi contemporâneo ao projeto escolhido, acompanhado de outro (ou outros) texto(s) dos autores convidados.

Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

Via Edições SESC

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Coleção Lina Bo Bardi" 12 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778699/colecao-lina-bo-bardi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.