Em Foco: Oscar Niemeyer

Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares Filho nasceu no Rio de Janeiro no dia 15 de dezembro de 1907. Hoje ele completaria 109 anos. É sem sombra de dúvidas o expoente e a referência maior da arquitetura brasileira.

«Não acredito em uma Arquitetura ideal, insubstituível; somente em boa e má arquitetura. Gosto de Le Corbusier como gosto de Mies, de Picasso como de Matisse, de Machado como de Eça.» —Oscar Niemeyer

© Fundação Oscar Niemeyer

Para celebrar o dia de hoje, preparamos uma linha do tempo com seus grandes Clássicos da Arquitetura, destacando as fases da sua carreira: o início ao lado de Lucio Costa, o conjunto da Pampulha —marco inicial da sua carreira—, seu reconhecimento refletido em grandes obras ao longo do país, Brasília —auge da carreira—, seu exílio e maturidade internacional, e a volta ao Brasil.

© Fundação Oscar Niemeyer
© Fundação Oscar Niemeyer

Veja a seguir nossas matérias sobre Oscar Niemeyer:

© Fundação Oscar Niemeyer
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Em Foco: Oscar Niemeyer" 15 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778695/em-foco-oscar-niemeyer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.