Green Varnish / Nomad Studio

Green Varnish / Nomad Studio - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Nomad Studio; Nomad Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1070
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Sempergreen, Simpson Strong Tie, Thompson’s Waterseal, Warrior Roofing
  • Consultores: Iria Perez and Assoc., LIA Engineering
  • Equipe De Montagem: Collab - Portico, Green Roof Blocks
  • Cidade: Saint Louis
Mais informaçõesMenos informações
© Jarred Gastreich

Descrição enviada pela equipe de projeto. O estúdio já está preparando uma segunda fase que se instalará em maio de 2016. Ambos conceitos, que dialogarão entre si, formam parte de uma obra dividida em dois atos. 

Green Varnish, desenhado pelo estúdio especializado em paisagismo (Nomad Studio), é a primeira instalação destas características que se situa no pátio do Museu de Arte Contemporânea de St. Louis e que modifica completamente e espaço. Uma tela verde composta por milhares de plantas levita no espaço cobrindo simbolicamente as verdades que incomodam a sociedade. A estrutura ocupou uma dimensão de aproximadamente 200 m2 e tornou-se uma exuberante escultura repleta de vida. Um tapete natural que brinca com o espaço arquitetônico e o provoca.

Cortesia de Nomad Studio

Este projeto é dirigido por William E. Roberts e Laura Santín, sócios diretores do Nomad Studio, conhecido internacionalmente por um enfoque muito intuitivo, combinando arte e desenho contemporâneo com elementos naturais. Seu trabalho premiado internacionalmente centrou-se fundamentalmente em projetos relacionados com o impacto social e ambiental do paisagismo. 

Veneer Plan + Elevation

Green Varnish / Nomad Studio - Mais Imagens+ 26

A Instalação Green Varnish

Com Green Varnish, o estúdio explora a necessidade de recobrir as realidades mais incômodas com a beleza politicamente correta. Um espetacular tapete verde flutua elegantemente sobre o solo do pátio do museu. 

© David Johnson

Com esta instalação, William e Laura refletiram sobre a tendência da sociedade a ignorar e ocultar informação relevante que a incomoda. Este caso, especificamente, trata de como nosso estilo de vida está alterando os sistemas naturais. Vivemos em negação, sem aceitar a realidade, em uma paisagem que está se esvaindo. Paisagens que estão deixando de ser operativas em suas estruturas ecológicas e por tanto, que se desorganizarão em busca de uma nova ordem ecológica que dará lugar a um outro diferente. 

© David Johnson

Para William e Laura: “No mais profundo da consciência coletiva existe o conhecimento das grandes mudanças que teremos que aceitar para enfrentar a alteração climática. Atualmente nossa resposta é completamente reacionária e a expressamos principalmente de duas maneiras: a rejeição frontal, ou a aplicação de algum tipo de verniz verde que nos permite continuar na mesma direção".

© David Johnson

Com o Green Varnish o estúdio tem um gesto irônico em direção a corrente do 'greening' que se camufla sob o lema da sustentabilidade, a resiliência e outras palavras muito utilizadas na atualidade no mundo do desenho. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3750 Washington Ave, St Louis, MO 63108, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Green Varnish / Nomad Studio" [Green Varnish / Nomad Studio] 13 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778552/green-varnish-nomad-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.