VIMOB / Colectivo Creativo Arquitectos

VIMOB / Colectivo Creativo Arquitectos

VIMOB / Colectivo Creativo Arquitectos - Mais Imagens+ 40

Matapalo, Colômbia
  • Arquitetos: Colectivo Creativo Arquitectos; Colectivo Creativo Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  37
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arkos, Deck Mat, Etex Colombia, Holztek Doussie Planked, Madecentro, Moak Studio, Polylon

Descrição enviada pela equipe de projeto. VIMOB nasce da ideia de gerar um refúgio num terreno de difícil acesso, um lugar onde a construção tradicional seria limitada por transporte de materiais e mão de obra. É uma residência modular baseada no conceito de pré-fabricação e montagem, capaz de abrigar os espaços essenciais de uma construção tradicional num protótipo. Estrutura-se a partir de módulos cuidadosamente estudados, que são articulados com harmonia e sobriedade numa atmosfera acolhedora, proporcionando o desfrute do entorno.

Axonometría Explotada

VIMOB / Colectivo Creativo Arquitectos - Mais Imagens+ 40

Este arquétipo de traços limpos e simples, busca ser minucioso nos detalhes, modulação, materiais, características e texturas que os arquitetos diferenciam através das cores terrosas; o recurso para incorporar o volume é precisamente essa simplicidade projetual, o rigoroso controle da gama de cores e a sensação de leveza ao ser elevado do terreno.

No interior predomina o uso da madeira, paredes de painel OSB e forro de pinus. Na área de estar, o efeito de transparência é provocado pelas aberturas com portas de vidro de correr, criando um fácil acesso ao terraço frontal, para ter uma permanente relação entre exterior-interior e um interessante efeito de luzes e contrastes.

© Felipe Orvi

VIMOB / Colectivo Creativo Arquitectos - Mais Imagens+ 40

VIMOB foi elaborada na oficina e enviada desmontada para a obra; as peças permitiram uma montagem rápida no lugar, utilizando um mínimo de ferramentas. Cada componente do projeto foi desenhado e fabricado para ser adaptado e ajustado ao módulo. Minimizando o trabalho no local e de acabamentos, reduzindo desperdícios, custos ambientais de transporte, tempo de execução, impacto no lugar e imprevistos na obra.

© Mauricio Sanin

Por fim, sua facilidade de montagem e desmontagem permite que a casa esteja em qualquer lugar. Com seu projeto que explora o moderno e sofisticado e se integra a qualquer terreno, brinda uma experiência de acolhimento a partir da simplicidade.

© Felipe Orvi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "VIMOB / Colectivo Creativo Arquitectos" [VIMOB / Colectivo Creativo Arquitectos] 08 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778484/vimob-colectivo-creativo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.