Herzog & de Meuron divulga imagens do novo estádio do Chelsea em Londres

Após o anúncio publicado este ano de que Herzog & de Meuron estava desenvolvendo um projeto para o novo estádio do Chelsea Football Club, o escritório suíço divulgou uma série de imagens que narram as intenções de projeto e suas implicações conceituais. O novo estádio, que será construído no lugar do atual estádio Stamford Bridge, terá três níveis de arquibancadas com capacidade total para 60 mil torcedores, e terá cerca de 60 mil metros quadrados de instalações voltadas para as equipes e público.

Herzog & de Meuron divulga imagens do novo estádio do Chelsea em Londres - Mais Imagens+ 4

© Herzog & de Meuron

O volume irregular do estádio ocupa todo o terreno e conta com 264 esbeltas colunas de tijolo "inspiradas na arquitetura gótica e nas construções vitorianas da região" que envolverão toda a estrutura.  Acima das arquibancadas, a forma irregular converge para um cume circular que, em seguida, desce e conforma uma abertura retangular sobre o campo. 

© Herzog & de Meuron

Segundo o relatório de planejamento, "a estrutura terá uma expressão leve quando vista de frente, mas uma solidez textura quando vista obliquamente."

© Herzog & de Meuron
© Herzog & de Meuron

O projeto está aguardando a aprovação municipal e, se for aprovado, tem conclusão prevista para 2020. 

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Herzog & de Meuron divulga imagens do novo estádio do Chelsea em Londres" [Herzog & de Meuron Release Updated Images of the New Chelsea FC Stadium in London] 12 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. 杨奡) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778453/herzog-and-de-meuron-geng-xin-liao-lun-dun-xin-qie-er-xi-fcti-yu-chang-de-tu-pian> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.