"The Factory" do OMA: "uma tenda enigmática com programas"

Em um artigo escrito para o Financial Times, Edwin Heathcote responde à recente notícia de que o OMA venceu um concurso para projetar o novo e "ultra-flexível" espaço de artes da cidade inglesa de Manchester. The Factory, nome dado em função do rico patrimônio industrial da cidade, será um dos maiores projetos culturais desse tipo. Com apoio financeiro de Westminster, o edifício - que poderá se transformar de um teatro de 2.200 lugares em um espaço aberto com capacidade para 5 mil pessoas - é um projeto chamariz para o governo britânico.

Os renders mostram uma grande caixa, algo parecido com um hangar de avião (e exibem inclusive um dirigível dentro para sugerir a escala), e uma tenda enigmática inchada com programas. Um efeito de anfiteatro é alcançado pela ampla rampa escalonada que conduz ao edifício - uma ideia reminiscente da Casa da Música do Porto e do Prada Epicentre em Nova Iorque, projetos em que cultura e consumo são vistos como os dois lados da moeda da vida pública na cidade.

Leia o artigo completo aqui.

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. ""The Factory" do OMA: "uma tenda enigmática com programas"" [On OMA's Designs for 'The Factory': "an Enigmatic Tent Bulging With Programming"] 09 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778395/the-factory-do-oma-uma-tenda-enigmatica-com-programas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.