Connekt / Ateliers

Connekt  / Ateliers - Imagem 2 de 24Connekt  / Ateliers - Imagem 3 de 24Connekt  / Ateliers - Imagem 4 de 24Connekt  / Ateliers - Imagem 5 de 24Connekt  / Ateliers - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Ateliers
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
Connekt  / Ateliers - Imagem 6 de 24
© Moni van Bruggen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na antiga sala de caldeiras da Universidade Tecnológica de Delf, utilizada como o Museu Techniek (com seu esplendor enfatizado pelos arquitetos Cepezed), o ATELIERS criou um chamativo escritório e um lugar de encontro acolhedor para os membros da organização de redes Connekt. Connekt é uma plataforma independente que oferece espaço as autoridades, instituições intelectuais e ao setor industrial facilitando a mobilidade sustentável e segura. Por isso, é necessário fazer possível que todas estas partes relacionem-se umas às outras. 

Connekt  / Ateliers - Imagem 11 de 24
© Moni van Bruggen

No café Connekt, os funcionários podem começar o dia com um café latte macchiato caseiro. Durante o dia, os membros da rede possam se reunir e trabalhar juntos para melhorar a mobilidade nos Países Baixos. As conferências se organizam frequentemente; o café Connekt abastece todas as necessidades. 

Connekt  / Ateliers - Imagem 15 de 24
Planta baixa - térreo

As salas de conferência estão equipadas com mesas trapezoidais feitas sob medida. Estas mesas unem-se como quebra-cabeças para criar várias constelações, aptas para conferências de diferentes tamanhos, filas ou para ser utilizadas separadamente. As rodinhas garantem um fácil manejo. 

Connekt  / Ateliers - Imagem 8 de 24
© Moni van Bruggen

As robustas e naturais características da madeira industrial básica (camada inferior) contrastam com o fino e forte material de alta tecnologia dos acabamentos arquitetônicos que em consequência, trabalham juntos para chegar a uma qualidade quase escultórica. A escada se eleva monumentalmente do piso de concreto, dirigindo-se ao escritório que se abre de forma natural. 

Connekt  / Ateliers - Imagem 10 de 24
© Moni van Bruggen

Acima, não somente os funcionários permanentes possuem seu lugar de trabalho. Também é possível utilizar este espaço para reuniões informais, breves ou inclusive uma reunião de diretoria realizada na estufa, logo abaixo das altas vigas, se as coisas vão bem, o bar próximo poderá distribuir as bebidas. Os balanços são mais uma opção de descontração durante o dia. 

Connekt  / Ateliers - Imagem 24 de 24
Detalhe 4

Ao combinar móveis e materiais reutilizados com novos elementos cria-se um ambiente de trabalho agradável e com uma amigável atmosfera. Os elementos de vidro, incorporados no bar costumavam ser a divisão da sala de conferência principal. Uma parte da enorme biblioteca na mesma sala foi incorporada no primeiro pavimento. As mesas de almoço também foram reutilizadas do antigo escritório, com uma nova camada de tinta.

Connekt  / Ateliers - Imagem 3 de 24
© Moni van Bruggen

Os tapetes foram feitos com redes de pesca. As luzes da rua do velho edifício agora iluminam a escada e talvez Obama se sentou em uma das cadeiras da conferência durante a Conferência Mundial em Haia, 2014. As cadeiras dos visitantes são desenhos originais dos anos sessenta. 

Connekt  / Ateliers - Imagem 7 de 24
© Moni van Bruggen

A empresa derivou do logo da Connekt, a combinação de Nautilus e a linha do metrô para levar à cabo o seguinte: o encontro de um caminho com uma linguagem independente. 

Connekt  / Ateliers - Imagem 5 de 24
© Moni van Bruggen

No final do dia, os empregados podem usar o bar e servir seus colegas com uma bebida. Networking realmente não funciona neste lugar!

Connekt  / Ateliers - Imagem 2 de 24
© Moni van Bruggen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amsterdam, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Connekt / Ateliers" [Connekt / Ateliers] 12 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778361/connekt-ateliers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.