Pavilhão do Mar / Stefano Boeri Architetti

Pavilhão do Mar / Stefano Boeri Architetti - Mais Imagens+ 18

© Iwan Baan
Axonométrica

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para o Pavilhão do Mar nasce da convicção da recuperação das arcadas de granito existentes utilizadas para hospedar os espaços do estacionamento militar do ex-Arsenale em La Maddalena, o projeto é inspirado num princípio de diálogo com o contexto, a identidade e a história local.

© Iwan Baan

Reestruturada para acolher espaços comerciais, expositivos e educativos ligados a atividades náuticas e turísticas, a arquitetura, um arranjo de plano aberto de diferentes programas, é caracterizada por toda sua cobertura branca em forma de vela, suspensa a 10 metros da terra e equipada com painéis fotovoltaicos para a produção de energia.

© Iwan Baan
Detalhe

Este dispositivo, em conjunto com a incorporação de sistemas de troca de calor que utilizam água do mar para o aquecimento e arrefecimento dos edifícios e painéis solares para produção de água quente, faz parte de uma estratégia que torna o projeto um modelo de prática sustentável atento à preservação das qualidades extraordinárias da paisagem mediterrânica e a biodiversidade natural que distinguem o arquipélago de La Maddalena.

© Paolo Rosselli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sardenha, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão do Mar / Stefano Boeri Architetti" [Sea Pavillion / Stefano Boeri Architetti] 07 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778354/pavilhao-do-mar-stefano-boeri-architetti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.