Cosac Naify encerra suas atividades

Referência no mercado de livros, a editora Cosac Naify foi fundada em 1996 e conta com um catálogo de 1.600 títulos, que incluem escritores renomados em todo o mundo. Em especial, é uma das poucas editoras que se dedicou ao campo da arquitetura trazendo e produzindo importantes títulos da disciplina para o Brasil. Infelizmente, após quase duas décadas de atividades a editora se despede de seus leitores devido ao alto custo de produção de seus livros que eram consumidos por um público restrito. Fazer edições mais simples ou ampliar o foco em obras de domínio público, segundo o fundador da editora, Charles Cosac, descaracterizaria a proposta curatorial e padrão de qualidade que eram os pontos fortes da editora.

Saiba mais e veja as publicações feitas em parceria com a Cosac Naify, a seguir.

Para se despedir e agradecer aos seus leitores, Charles Cosac, escreveu a seguinte carta:

Meus Queridos Amigos,

Eu gostaria muitíssimo de agradecer ​a​ todos as tantas manifestações de solidariedade acerca do fim das atividades da Cosac Naify, quase dezenove anos depois. Eu fico, em verdade, comovido quando constato que nossas iniciativas não foram em vão e essa certeza somente os senhores, leitores e amigos dessa editora, podem me dar. Muito obrigado.

Ao me​u​ ver, uma editora deve existir exclusivamente para alimentar um projeto cultural e quando eu senti o projeto Cosac Naify ameaçado, eu julguei que seria o momento correto para cessarmos nossas atividades. Como o fiz​.​ Dessa maneira, eu perpetuo um sonho belíssimo do qual tantos participaram e ajudar​am​ a construir.

Eu sinto que tenho uma dívida enorme para com todos os senhores que lerem essa carta e, inclusive, para com minha própria editora através da qual eu os conheci e os senhores me conheceram também. Foi ótimo trabalhar na Cosac Naify todos esses anos e eu não poderia pensar em momentos mais felizes. Eu amo e agradeço igualmente à cidade de São Paulo, que me recebeu de braços abertos desde que a adotei como lar, há quase vinte anos.

Por fim, eu peço que saibam, que além de gratidão eu senti muito orgulho, prazer e alegria de trabalhar para os senhores todos esses anos.

Com sinceridade, o afeto e a paz que sempre luto para ter em mim.

Charles

A seguir, compilamos todos os livros da Cosac Naify que o ArchDaily Brasil publicou:

Arquitetura - Ensaios Críticos / Mário Pedrosa

Uma nova agenda para a arquitetura / org. Kate Nesbitt

O campo ampliado da arquitetura: Antologia teórica (1993-2009) / org. A. Krista Sykes

Nova York Delirante / Rem Koolhaas

O futuro da arquitetura desde 1889: Uma história mundial / Jean-Louis Cohen

Design Total Cauduro Martino / Celso Longo

Supercrítico / Rem Koolhaas e Peter Eisenman

Lina por escrito / Silvana Rubino e Marina Grinover (org.)

Pela casa se conhece o dono / Didier Cornille

A Família Mobília / Tatiana Blass

Arquitetura em Diálogo / Alejandro Zaera-Polo

O Complexo Arte-Arquitetura / Hal Foster

Gostaríamos de agradecer à toda equipe da Cosac Naify pela parceria nesses últimos anos, além de toda a importância da contribuição prestada pela editora no cenário editorial do país. Para a gente, a Cosac Naify foi uma editora que ia além da literatura, trazendo projetos gráficos que se destacavam ao apresentar seus livros de arte, arquitetura e literatura, para os públicos mais distintos.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Cosac Naify encerra suas atividades" 05 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778335/cosac-naify-encerra-suas-atividades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.