Casa de Praia / Jordi Puig

Casa de Praia  / Jordi Puig - Mais Imagens+ 15

Distrito Asia, Peru
© Gonzalo Cáceres Dancuart

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa encontra-se localizada no alto de um monte num pequeno terreno. Consta de dois níveis, conectados entre si através de uma escada interna.

© Gonzalo Cáceres Dancuart

O acesso à casa ocorre através de um espaço de recepção que está no mesmo nível do passeio onde encontramos o acesso da casa vizinha.

Planta - Térrep

O primeiro pavimento destinado à área social possui um hall de entrada com um corredor tipo ponte onde encontramos um espaço de altura dupla que por efeitos da escada e uma placa que envolve este espaço e com uma perfuração no teto nos permite ter ventilação e luz natural, imediatamente encontramos a sala, copa e cozinha, espaços que se integram com o terraço e piscina que nos brinda com uma grande vista ao mar e mimetizam os ambientes sem limites.

© Gonzalo Cáceres Dancuart

Neste mesmo nível contamos com o banheiro de visitas que é um grande cubo pintado de fúcsia para ressaltar este detalhe do volume inserido em toda a arquitetura em geral e o eixo central do espaço. Também existe um jogo de tetos em diferentes alturas perceptíveis a partir da fachada frontal da casa. 

© Gonzalo Cáceres Dancuart

No pavimento superior estão os ambientes privados. Há um pátio de altura dupla que se integra através da escada, este espaço tem a função de distribuir a circulação dos três dormitórios - todo com closets, banheiros prórios e dois destes com vista ao mar.

© Gonzalo Cáceres Dancuart

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Praia / Jordi Puig" [Casa de Playa / Jordi Puig] 06 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778315/casa-de-praia-jordi-puig> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.