SANAA é selecionado para projetar o Museu Ludwig e a nova Galeria Nacional de Budapeste

Após empatar com o escritório Snøhetta em um concurso de projetos para o Museu Ludwig e a nova Galeria Nacional de Budapeste (Hungria), a proposta do SANAA foi finalmente escolhida como vencedora após uma série de negociações firmadas nos últimos meses.

A futura galeria e museu se localizará em Városliget, um parque de 200 anos localizado na cidade húngara, e fará parte do Liget Budapest, um projeto que busca dar uma nova vida ao parque, junto a outros cinco projetos, entre os quais a Casa da Música Húngara, de Sou Fujimoto.

© SANAA

A nova Galeria Nacional abrigará "a maior documentação local sobre o desenvolvimento das artes plásticas nacionais e internacionais", apresentando uma coleção de arte entre 1800 e 1950, ao passo que o Museu Ludwig se dedicará à arte contemporânea. 

© SANAA

Espera-se que a construção de ambos os projetos - localizados sob o mesmo teto, mas administrados de modo independente - seja concluída em meados de 2019. 

Via Liget Budapest.

Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "SANAA é selecionado para projetar o Museu Ludwig e a nova Galeria Nacional de Budapeste" [SANAA diseñará el Museo Ludwig y la nueva Galería Nacional de Budapest] 05 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778091/sanaa-e-selecionado-para-projetar-o-museu-ludwig-e-a-nova-galeria-nacional-de-budapeste> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.