NL*A divulga projeto de edifício corporativo ecológico na França

O escritório Nicolas Laisné Associés (NL*A Paris) divulgou planos para seu novo Offices With Terraces, um edifício corporativo em Nice, França, que busca estabelecer um novo padrão de ambientes de trabalho bio-climáticos. O layout do edifício gira em torno da ideia de espaços de trabalho flexíveis que integram a paisagem dentro do edifício, mostrando uma abordagem ecologicamente consciente.

A organização do edifício foi invertida e as circulações e passagens - localizadas tipicamente no centro - deslocadas para as fachadas para liberar o espaço central. 

NL*A divulga projeto de edifício corporativo ecológico na França - Mais Imagens+ 16

Cada uma das fachadas é adaptada para oferecer proteção contra o sol, além de agir como uma interface entre o exterior e o interior que proporciona controle climático interno. 

Cortesia de Nicolas Laisné Associés

De modo geral, a estrutura apresenta um alto nível de consciência ambiental e receberá o certificado BREEAM de nível "Muito Bom".

Cortesia de Nicolas Laisné Associés

"Este novo edifício de escritórios busca inspiração no clima mediterrâneo e no estilo de vida local para estabelecer um novo nível de qualidade para espaços de trabalho." comentou Christian Tordo, Presidente da éco-Vallée EPA. 

Cortesia de Nicolas Laisné Associés

O projeto faz parte do polo tecnológico Nice Méridia e tem 6.400 metros quadrados de área corporativa e 600 metros quadrados de área comercial. O edifício tem abertura prevista para 2018.

Cortesia de Nicolas Laisné Associés
Cortesia de Nicolas Laisné Associés

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via Nicolas Laisné Associés.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "NL*A divulga projeto de edifício corporativo ecológico na França" [NL*A Reveals Plans for Open-Concept Green Office Building in France] 04 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778087/nl-star-a-divulga-projeto-de-edificio-corporativo-ecologico-na-franca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.