MKPL Architects vence dois concursos de projeto para o Singapore Rail Corridor

Após competir contra uma forte lista de finalistas que incluía o OMA, MVRDV, West 8, Grant Associates e Olin Partnership, a equipe composta por MKPL e Turenscape International foi selecionada não para um, mas para dois dos três projetos planejados para o Singapore Rail Corridor – o empreendimento de habitações acessíveis em Choa Chu Kang e a renovação da Tanjong Pagar Railway Station . Saiba mais a seguir.

Cortesia de Norm Li for MKPL/Turenscape Team

Renovação da Tanjong Pagar Railway Station

Ao sul do corredor, o que era a Tanjong Pagar Railway Station  se tornará uma comunidade de edifícios multi-funcional. Equipamentos como uma galeria, um espaço para pequenos comércios e um parque público para eventos comunitários será incluído. A proposta também inclui uma entrada e uma saída adicionais para a estação Cantonment MRT que ainda será construída. 

"A proposta é sensível e condiz com o status da estação de monumento nacional e ícone para nossa história ferroviária", comentou Lawrence Wong, Ministro do Desenvolvimento Nacional.

Empreendimento de Habitações Acessíveis Choa Chu Kang

Dos arquitetos: Ao norte da Tanjong Pagar Railway station, Choa Chu Kang será um empreendimento de habitações acessíveis que honrará herança do corredor ferroviário. Sua identidade única é salvaguardada para a continuidade ecológica ao se criar uma faixa de 50 metros de largura de reserva florestal. Defendendo um "toque leve" e uma "mão invisível", o projeto busca alcançar o delicado equilíbrio entre a paisagem natural e a natureza tornada paisagem. 

Cortesia de Norm Li for MKPL/Turenscape Team

Um renovado reconhecimento dos benefícios emocionais, funcionais e experimentais da ecologia florestal permite uma abordagem sustentável para o controle passivo do ambiente visando transformar a região em uma espinha verde simbólica e literal em torno da qual novos bairros serão construídos. 

Cortesia de MKPL Architects

O Pang Sua Canal - um canal de drenagem de concreto inacessível de 30 metros de largura que separava o terreno dos bairros adjacentes - será transformado em espaços comunitários vibrantes onde os moradores são incentivados a relaxar e se envolver com a água.

Cortesia de Norm Li for MKPL/Turenscape Team

"A proposta premiada para o Choa Chu Kang tem um conceito muito forte e sensível em que os blocos residenciais são posicionados de modo a se relacionarem com a diferença de altura da vegetação que segue a ascendência dos gabaritos", comentou o jurado Raymond Woo em um comunicado de imprensa. 

Cortesia de MKPL Architects

Cada bloco residencial adota uma grelha estrutural modular que otimiza a construtividade. Os núcleos, colunas e vigas estruturais são padronizados e os "módulos de serviço", como a cozinha e os banheiros de cada unidade foram projetados como unidades modulares. 

A proposta permaneceu em exibição no Singapore URA Centre Atrium até o dia 28 de novembro. MKPL Architects continuará a trabalhar com o URA para refinar o projeto levando em consideração a opinião do público.

  • Arquitetos

    MKPL Architects, Turenscape International
  • Localização

    Rail Corridor, Singapura
  • Consultoria

    Purcell Asia Pacific Ltd, Culture and Development Consultancy Ltd, KTP Consultants Pte Ltd, DHI Water & Environment (S) Pte Ltd, Arborculture Pte Ltd
  • Círitica externa

    AZPML, Web Structures
  • Área

    16.100m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    Cortesia de Norm Li for MKPL/Turenscape Team, Cortesia de MKPL Architects

Via Urban Redevelopment Authority.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rail Corridor, Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Oh, Eric. "MKPL Architects vence dois concursos de projeto para o Singapore Rail Corridor " [MKPL Architects Wins Two Projects in Singapore Rail Corridor Competition] 03 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778085/mkpl-architects-e-escolhido-para-projetar-dois-edificios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.