Escola Básica Nossa Senhora da Cruz do Sul / Baldasso Cortese Architects

Escola Básica Nossa Senhora da Cruz do Sul / Baldasso Cortese Architects - Mais Imagens+ 13

  • Especialista Em Construção Educational: Hal Cutting
  • Técnico: Konrad Schaller, Albert Picone
  • Designer De Interior: Anastasia Malishev
  • Arquiteto De Pós Graduação: Vanessa Wong
  • Apresentação Gráfica: Gabriella Muto
  • Construtora: 2 Construct/ Nicol Group/ Magellan Projects
  • Paisagista: Urban initiatives/ Land Design Partnership
  • Engenharia Estrutural E Geotérmica: Cardno
  • Engenheiros De Manutenção: MacCormack Associates/ Clements
  • Topografia: McKenzie Group
  • Cliente: Our Lady of the Southern Cross Primary School/ Catholic Education Office
  • Diretor De Projeto: Steven Cortese
  • Equipe De Projeto: Devkrishna Mistry, Loris Rebeschini, Hannes MacNamara
  • Arquiteto: David Choate, Nick Nackovski
  • Cidade: Taylors Hill
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Clarke

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fazendo parte de um grande plano geral feito em 2007, a escola foi desenhada como 3 Comunidades de Aprendizagem, cada qual destinada à 150 alunos de diferentes idades. 

© Peter Clarke

A escola foi construída em 5 etapas que começam com a Comunidade de Aprendizagem 1; Administração; e o Salão de Usos Múltiplos financiado pelo BER e a Comunidade de Aprendizagem 2. A Comunidade de Aprendizagem 3 juntamente como salão de extensão foi a etapa final do desenvolvimento na escola. 

© Peter Clarke

Estava claro desde o princípio que a escola seria diferente de todas as outras. Com o objetivo de afastar-se completamente das aulas formais foi criada uma série de espaços destinados à diferentes atividades e estilos de aprendizagem. A aprendizagem personalizada, colaborativa em pares e as equipes de ensino influenciaram no desenho arquitetônico dos espaços. A incorporação da tecnologia no espaço de aprendizagem, quadros inteligentes e conexão de internet wi-fi, somam-se a flexibilidade que exigia o plano de estudos. 

Master Plan

Os estudantes agrupam-se em "cenários sem idade" aumentando sua participação, assim são ensinados a ter mais responsabilidade sobre sua aprendizagem. O docente como facilitador, trabalhando juntamente com outros professores, dedica-se muito mais para o planejamento e organização das atividades. O projeto proporciona uma grande área de trabalho rodeada por todos os recursos/necessidades. Um espaço de jogos elevado, dentro da principal área de aprendizagem, é apto para atividades mais tranquilas e táteis ou para a hora da leitura. Salas de conferência e reuniões estão disponíveis para pequenos grupos de discussão, de leitura ou para o uso pessoal. 

© Peter Clarke

A escola foi desenhada sem uma biblioteca formal. A funcionalidade da biblioteca foi dispersada entre as 3 comunidades de aprendizagem, permitindo que os recursos sejam diretamente acessíveis aos estudantes no espaço em que mais necessitem. Cada comunidade possui um espaço para atividades científicas que incorpora generosas bancadas, áreas de experimentos individuais de diferentes alturas, ilhas, de atividade, um fogão e o depósito. Uma segunda área foi disponibilizada para as atividades relacionadas a "Arte e Construção", com acesso direto fora do espaço de aprendizagem.

Corte

A evolução do plano geral foi traduzida em uma planta maior de sucessivos espaços de aprendizagem, onde se teve cuidado especial no desenho com um aumento de luz natural, ventilação e tratamento acústico. O teto elevado e as aberturas eletrônicas permitem que a luz natural e a ventilação penetrem no centro do edifício. Acusticamente, um alto grau de isolamento de ruído, paredes em angulo e materiais absorventes garante o mínimo de perturbação no espaço de aprendizagem. Espaços internos conduzem diretamente às áreas de aprendizagem exterior com paisagismo protegidas por grandes beirais e árvores.

© Peter Clarke

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2/20 Howqua Way, Taylors Hill VIC 3037, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Básica Nossa Senhora da Cruz do Sul / Baldasso Cortese Architects" [Our Lady of the Southern Cross Primary School / Baldasso Cortese Architects] 10 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778049/escola-basica-nossa-senhora-da-cruz-do-sul-baldasso-cortese-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.