Casa Brash / JaK Studio

Casa Brash / JaK Studio - Mais Imagens+ 25

Saint-Tropez, França
  • Arquitetos: JaK Studio; JaK Studio
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nick Kane
© Nick Kane

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório de arquitetura com sede em Londres JaK Studio compartilha conosco detalhes de seu projeto residencial mais recente - uma casa contemporânea repleta de luxo em Saint Tropez, sul da França. O projeto foi concebido para um casal britânico, ambos trabalhadores da indústria criativa, procurando um refúgio tranquilo neste popular destino de férias.

© Nick Kane

Situado em uma colina com vista para o Mar Mediterrâneo em um endereço exclusivo entre outras propriedades impressionantes, esta vila foi especialmente projetada para que cada ambiente tivesse vista para o mar.

© Nick Kane

Embora executada em uma estética limpa, linear e minimalista a casa foi construída para complementar o estilo tradicional mediterrânico rústico das casas do entorno. Azulejos cerâmicos na fachada leste são dispostos de maneira aleatória para produzir um acabamento texturizado e de caráter feito à mão. Patamares de tijolo que descem para o jardim fazem alusão as ruas estreitas de antigas aldeias do Mediterrâneo, alinhados por limoeiros em uma justaposição harmônica daquilo feito pelo homem e a natureza.

© Nick Kane

As vastas vistas do mar mediterrâneo e a paisagem pitoresca ondulante de Saint Tropez à distância foram as influências que definiram o estilo e a composição formal da casa.

© Nick Kane

A fachada norte com vista para o mar continua essa linguagem estética da casa, com painéis lineares feitos em madeira de carvalho em uma das esquinas da casa, produzindo sombras angulares dramáticas no espaço interno independente da hora do dia. Dentro deste jogo de luz, a casa se torna semelhante a um relógio de sol habitável, com os residentes capazes de determinar a hora do dia, simplesmente a partir das sombras. Enquanto isso, o rico revestimento de madeira no lado oeste faz alusão ao denso bosque próxima a casa, criando um diálogo estético com a natureza.

Planta Baixa

O espaço de estar principal celebra a vista. Janelas do piso ao teto em pé direito duplo criam uma série de vistas emolduradas, como uma galeria de arte da vida real utilizando o mar como cenário de fundo. Ao entrar, os visitantes logo são recebidos pela vista, o que permite a imersão em um espaço repleto de luz. Linhas limpas e formas simples conferem uma vista sem interrupções da paisagem distante - ressaltando a mensagem de que esta é uma propriedade feita especialmente para apreciar a beleza da natureza.

© Nick Kane

Do lado de fora, uma cozinha equipada com uma churrasqueira e um forno a lenha completam as opções de jantar, enquanto que uma piscina infinita parece fundir perfeitamente no azul do Mar Mediterrâneo.

© Nick Kane

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Brash / JaK Studio" [Villa Brash / JaK Studio] 09 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778045/villa-brash-jak-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.