Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice

Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice - Imagem 2 de 13Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice - Imagem 3 de 13Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice - Imagem 4 de 13Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice - Imagem 5 de 13Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice - Mais Imagens+ 8

Osaka, Japão
Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice - Imagem 2 de 13
© Yohei Sasakura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A rua de acesso na orientação sul do edifício é estreita, e está em uma cota mais alta que o terreno, o que condicionou ao arquiteto defender a privacidade dos residentes das vistas dos edifícios vizinhos, mas sem perder os olhos para os transeuntes na rua.

Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice - Imagem 3 de 13
© Yohei Sasakura

O espaço construído possui um forte sentimento de liberdade, utilizando a diferença de altura entre a rua e o terreno, um espaço acolhedor para toda a família é criado no pavimento térreo. 

Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice - Imagem 11 de 13
Planta Baixa

O térreo está mais baixo que a rua, com uma grande abertura para a estrada de acesso na mesma orientação. As grandes aberturas presentes neste pavimento garantem conexão com os jardins.

Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice - Imagem 5 de 13
© Yohei Sasakura

A sala de estar possui um pé direito duplo ampliando o espaço com um mezanino do segundo andar, ampliando as luz e ventilação natural para toda a casa. Os espaços do segundo pavimento possuem forte caráter flexível, com linhas gerais claras e simplificadas. O deck da varanda está oculto por grandes painéis de madeira que dividem os espaços interior e exterior, agindo como uma zona de transição.

Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice - Imagem 13 de 13
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Yabugaoka / Flame planningoffice" [House of Yabugaoka / Flame planningoffice] 09 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778043/casa-de-yabugaoka-flame-planningoffice> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.