Complexo esportivo de Singapura da Arup é eleito o melhor projeto de engenharia estrutural de 2015

O Singapore Sports Hub, projetado pelo escritório DP Architects em parceria com a Arup Associates, foi premiado com o Supreme Award for Structural Engineering Excellence, maior honraria concedida pela Institution of Structural Engineers (IStructE) em sua premiação anual. O prêmio reconhece o melhor exemplo de projeto de engenharia estrutural iniciado no ano vigente.

O estádio apresenta o maior domo de vão livre do mundo, que se prolonga por 310 metros para cobrir 55 mil torcedores e utiliza "um terço da quantidade de aço normalmente usada para vencer este vão", descreve a Arup em seu comunicado de imprensa. Para garantir o sombreamento durante os eventos esportivos, a estrutura da cobertura do domo é retrátil e conta com "um sistema de resfriamento energeticamente eficiente que proporciona ar climatizado para cada cadeira no estádio."

Cortesia de Arup

"A solução estrutural para este que é agora o maior domo de vão livre do mundo é um testamento da mais sofisticada otimização de projeto e da colaboração entre arquitetura e engenharia", comentou o júri. "Ferramentas de design paramétrico foram usadas para alcançar um resultado de projeto super eficiente e funcional, além de uma expressão arquitetônica simples e impressionante." 

Cortesia de Arup

Conheça os vencedores das treze categorias do Structural Awards 2015 aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Watkins, Katie. "Complexo esportivo de Singapura da Arup é eleito o melhor projeto de engenharia estrutural de 2015" [Arup’s Singapore Sports Hub Deemed Best in Structural Engineering for 2015] 01 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778011/complexo-esportivo-de-singapura-da-arup-e-eleito-o-melhor-projeto-de-engenharia-estrutural-de-2015> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.