Coleção Peter Jenny - Livros que convidam a desenhar de forma criativa + SketchBook

Um box com quatro volumes imprescindíveis para melhorar as habilidades em design, desenho e pensamento visual e um sketchbook. Com quatro livros (Um olhar criativo, Desenho anatômico. Técnicas de desenho, Como desenhar de forma errada), Peter Jenny propõe uma série de exercícios para explorar a criatividade do leitor e, ao mesmo tempo, estimular e melhorar suas habilidades com o desenho, o design e o pensamento visual.

1 UM OLHAR CRIATIVO
Como observar e reformular a realidade a partir de uma ótica criativa e artística? Nesse pequeno volume, Peter Jenny propõe 22 exercícios para reinterpretar o mundo com simples técnicas artísticas. Desde amassar um pedaço de papel ou criar, deliberadamente, manchas de café, até copiar objetos com técnica de relevo ou fotografar pedaços de madeira. Cada atividade proposta nos força a expandir o campo de visão para redescobrir uma nova realidade. Um olhar criativo é como um pequeno guia prático e estimulante para exercitar nossa capacidade de criação.

2 DESENHO ANATÔMICO
Como representar a figura humana com formas imaginativas e novas perspectivas? Neste pequeno compêndio, Peter Jenny reúne 22 exercícios para representar a figura humana, aplicando técnicas surpreendentes de desenho. Desde tocar ou escrever, até fazer miniaturas ou animações, Desenho anatômico propõe uma série de recursos e ações mais ou menos distantes do exercício de desenhar, que permitirão reinventar a figura humana e multiplicar exponencialmente as visões sobre o nosso corpo.

3 TÉCNICAS DE DESENHO
Como escutar, sugerir ou representar utilizando um lápis e um pedaço de papel? Neste breve volume, Peter Jenny propõe 22 exercícios para aplicar, com desenho, ações que tradicionalmente pertencem aos sentidos, ao pensamento e à comunicação. Técnicas de desenho não apenas incentiva a colocar em prática recursos distintos como também convida a aprofundar no pensamento visual e a entender o desenho como forma potente e criativa de comunicação.

4 COMO DESENHAR DE FORMA ERRADA
Peter Jenny propõe 22 exercícios para o leitor liberar a mente de qualquer norma prévia e, simplesmente, desenhar. Ao questionar o padrão estabelecido, o autor cria novas formas de treinar o traço e de estimular a criatividade – desde desenhando rostos humanos em fotos de publicidade de um carro, por exemplo, ou deformando perspectivas. A ideia de Como desenhar de forma errada, lançamento da Gustavo Gili Brasil em português, é apresentar formas de percepção pouco convencionais e relacioná-las aos seres humanos e a seu ambiente.

© Editora Gustavo Gili Brasil

O AUTOR

Peter Jenny (Sool, Suíça, 1942) é professor emérito e catedrático de design gráfico na ETH de Zurique, Suíça. Publicou diversos livros sobre design e pensamento visual

FICHA TÉCNICA
Coleção Peter Jenny
Peter Jenny

11 x 15 x 7,5 cm
788 páginas
ISBN: 9788584520244
Capa: Box cartonado
2015 

Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Coleção Peter Jenny - Livros que convidam a desenhar de forma criativa + SketchBook " 28 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777947/colecao-peter-jenny-livros-que-convidam-a-desenhar-de-forma-criativa-plus-sketchbook> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.