Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos

Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos - Imagem 2 de 15Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos - Imagem 3 de 15Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos - Imagem 4 de 15Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos - Imagem 5 de 15Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos - Mais Imagens+ 10

Aveiro, Portugal
  • Arquitetos: RVdM Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  135
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos - Imagem 3 de 15
Cortesia de RVdM

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quatro metros por dez. - Num lote estreito do Bairro da Beira-Mar, na Rua das Salineiras, a habitação teria de confrontar o norte. Só a cobertura permitiria conseguir luz de sul.

Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos - Imagem 14 de 15
Corte

Tirando partido da experiência de outros projetos, em que se optou por colocar o piso social no último piso, explorou-se a possibilidade de uma sala multiusos - ser simultaneamente espaço de estar, cozinha e escritório e assim poder animar-se da luz solar da cobertura.

Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos - Imagem 5 de 15
Cortesia de RVdM

Para tal comprimiram-se os dois pisos inferiores ao mínimo permitido e expandiu-se o piso social para conter um espaço “três em um”. Propôs-se um “mezanino” com espaço para uma secretária e estante, fazendo de escritório, e na cota inferior a cozinha e a sala, respetivamente a norte e a sul.

Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos - Imagem 12 de 15
Planta Baixa

O piso inferior ainda conseguiu dois quartos que partilham um sanitário, enquanto o piso de entrada comprimiu uma garagem que serve simultaneamente de entrada, e um arrumo.

Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos - Imagem 4 de 15
Cortesia de RVdM

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa nas Salineiras / RVdM Arquitectos" [House in Salineiras / RVdM Arquitectos] 27 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777897/casa-nas-salineiras-rvdm-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.