Beershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier

Beershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier - Imagem 2 de 23Beershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier - Fachada, Corrimão, AidoBeershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier - Janela, Bancada, Tijolo, FachadaBeershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier - Bancada, PiaBeershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier - Mais Imagens+ 18

Milão, Itália
  • Arquitetos: Mezzo Atelier; Mezzo Atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  42
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Francesca Iovene
Mais informaçõesMenos informações
Beershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier - Bancada, Pia
© Francesca Iovene

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Mezzo Atelier concluiu os interiores e mobiliário de um bar e loja de cerveja artesanal de 42 m2 em Milão. 

O Beershow situa-se no coração do bairro Isola, onde a tradição e o centro econômico encontraram um equilíbrio harmonioso e profícuo. O espaço, no andar térreo de um edifício de gaveto, goza de grande visibilidade para o exterior e de muita luminosidade. 

Beershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier - Imagem 2 de 23
© Francesca Iovene

Aproveitando a altura generosa do espaço, o piso térreo, com apenas 23 m2, foi ampliado através da introdução de um mezanino aberto. O balcão desenvolve-se ao longo do muro de tijolo que foi descoberto durante as obras e deixado à vista.

Elevações

 As escadas de ferro dobrado, foram dissimuladas com uma grelha metálica electro-soldada que tanto faz de guarda corpo, como unifica os elementos pertencentes aos dois andares. Debaixo do vão da escada, o espaço foi aproveitado para expor as garrafas de cerveja artesanal propostas pelos proprietários. A rede metálica cria um divisória transparente entre espaços mas é também funcional, servindo para pendurar vasos de plantas, luminárias e também informação útil para os clientes. 

Beershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier - Janela
© Francesca Iovene

O espaço foi pensado de modo a evidenciar a característica principal do produto vendido, a sua artesanalidade. A nova estrutura metálica e instalações foram deixadas à vista e todas as peças de mobiliário foram desenhadas e realizadas pelo próprio estúdio no seu laboratório prático, usando ferro, madeira e granito preto, materiais que foram tratados, mas deixados com as suas qualidades e imperfeições naturais. 

Beershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier - Fachada
© Francesca Iovene

A iluminação, com peças criadas especialmente para o espaço, segue a mesma lógica: tubos de aço de diferentes comprimentos foram transformados em luminárias pendentes, apliques de parede ou de encaixar na rede metálica. As conexões internas com as lâmpadas a LED fizeram-se através de encaixes criados e impressos em 3d com plástico biodegradável, pelo estúdio Filippo Losi Lab.

Axonométrica

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Beershow - Bar e Loja de cerveja artesanal / Mezzo Atelier" 22 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777558/beershow-bar-e-loja-de-cerveja-artesanal-mezzo-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.