Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design

Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 2 de 19Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 3 de 19Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 4 de 19Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 5 de 19Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos de interiores: Ministry of Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Equipe De Projeto: Colin Seah, David Tan, Jeremiah Abueva, Zsombor Baktay, Don Castaneda, Charissa Ho, Norberto Olegario, Ruth Chong, Arnel Anoneuvo
  • Arquitetos Responsáveis: AC Consortium Pte Ltd
  • Empreiteira: CES Building and Construction Pte Ltd
  • Quantity Surveyor: Davis Langdon & Seah
  • Civil Engineer: Engineers Partnership LLP
  • Structural Engineer: Engineers Partnership LLP
  • Mechanical & Electrical: HPX Consulting Engineers
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 5 de 19
Cortesia de Ministry of Design

Descrição enviada pela equipe de projeto. PERGUNTA DE ABERTURA

Como pode a tipologia genérica do edifício de escritórios ser transformada para criar um edifício mais distintivo?

Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 6 de 19
Cortesia de Ministry of Design

DEMANDA DO CLIENTE

MOD foi contratado pela CEL Development para formular estratégias, marca e design de um epicentro criativo para a classe criativa emergente, no lado mais vibrante de Singapura. Nos últimos anos, empresas de design têm migrado em ondas para fora das áreas dos Distritos de Negócios, gravitando em direção a distritos mais acessíveis, ou armazéns industriais, com grandes lajes de piso e tetos mais altos.

Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 12 de 19
Cortesia de Ministry of Design

ABORDAGEM DE PROJETO

O projeto de Ministry of Design para o edifício capitaliza essas características-chave e também introduz uma série de gestos arquitetônicos. Estes gestos buscam redefinir a natureza de tais edifícios comerciais e proporcionar uma experiência que acrescenta uma recompensa substancial para o desenvolvimento.

Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 18 de 19
Corte

Em primeiro lugar, para explorar o contexto de frente do mar do terreno, introduzimos uma série de varandas "escalonadas" entre os diferentes níveis de piso. Estas permitem que o edifício pareça estar deslocando-se da rodovia elevada que faceia o edifício. Em segundo lugar, também mudamos o edifício lateralmente para criar uma sensação de que ele compreende uma série de blocos dinâmicos empilhados uns sobre os outros, em vez de um bloco singular estático. Isso permite que o edifício crie um perfil exclusivo no skyline.

Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 10 de 19
Cortesia de Ministry of Design

Em terceiro lugar, a fachada do edifício dispõe de um número de diferentes elementos que unimos esteticamente: essencialmente as janelas, varandas e bordas de ar-condicionado. Borramos intencionalmente a definição de cada elemento dividido por uma série de listras horizontais em toda a fachada. As listras geram visualmente movimento horizontal ao longo do prédio e também enfatizam a mudança e a natureza empilhada dos diferentes volumes. Uma paleta de cinzas variados é utilizado para gerar a variedade de tons necessários para as faixas horizontais. As faixas horizontais também são aplicadas de forma consistente com os elementos de paisagismo que cercam o edifício.

Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 13 de 19
Cortesia de Ministry of Design

Por último, a experiência interior celebra uma estética industrial estilizada através do uso arrojado de iluminação característica, materiais e linguagem gráfica nos diferentes andares. Espaços internos chave incluem as entradas de elevadores e o desembarque dos carros. O prédio também oferece um espaço de jardim no último andar com vista para o mar. Quando experimentado em sua totalidade, o projeto borra as fronteiras entre o espaço comercial previsível e espaço industrial corajoso, criando um espaço híbrido, que oferece uma alternativa interessante para o trabalho criativo no século 21.

Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 4 de 19
Cortesia de Ministry of Design

MARCA

Derivado da abreviação do endereço 100 Pasir Panjang para 100PP, o nome é tanto informativo (do endereço), como evocativo de um ambiente energético e contemporâneo. Simbolicamente, o número '100' alude à perfeição e completude.

Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design - Imagem 11 de 19
Cortesia de Ministry of Design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:100 Pasir Panjang Road, Singapura 118518

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Escritórios 100PP / Ministry of Design" [100PP Office Building / Ministry of Design] 22 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777513/edificio-de-escritorios-100pp-ministry-of-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.