Escadaria Viva / Paul Cocksedge

Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 2 de 12Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 3 de 12Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 4 de 12Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 5 de 12Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Mais Imagens+ 7

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma escada caracol dinâmica com espaços abertos para ler, desenhar, relaxar e tomar chá configura a peça central de um novo ambiente de trabalho no bairro de Soho em Londres. 

Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 6 de 12
© Mark Cocksedge

Projetada pelo Paul Cocksedge Studio e finalizada esta semana, a escada escultórica é o elemento central dentro do desenvolvimento do escritório contemporâneo conhecido como Ampersand desenhado pela Resolution Property. A 12,5 metros de altura, a escada proporciona uma conectividade dinâmica entre quatro plantas de escritórios dentro de um átrio curvilíneo, incorporando a marca comercial-criativa do Ampersand. 

Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 11 de 12
Detalhe

O desenho de Paul Cocksedge elimina o pilar que suporta a carga do centro em um desenho tradicional de escada e o substitui por uma série de áreas para relaxamento, pensamento criativo e interação informal no lugar de trabalho. Ao longo de todo o parapeito forma-se um jardim 'em balanço' que pode ser utilizado pelo escritório comunitário do edifício, além de existir a possibilidade de incluir espécies comestíveis na escada, como hortelã.

Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 7 de 12
© Mark Cocksedge

No primeiro nível da escada uma luminária Zettel'z 6 projetada por Ingo Maurer é suspensa por cabos, criando um lugar para desenhar ou deixar mensagens. A segunda escada abriga uma biblioteca de livros referência para o pensamento criativo. 

Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 8 de 12
© Mark Cocksedge

A escada é feita com madeira e aço, utilizando carvalho branco americano, de acordo com o Conselho de Manejo Florestal. Paul Cocksedge trabalhou em colaboração com Arup durante o programa de construção de 13 meses.

Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 5 de 12
© Mark Cocksedge

Paul disse: "Se uma escada trata de ir de A a B, agora existe todo um ambiente que vive e respira no espaço entre os dois. Espero que a Living Staircase seja utilizada de formas que não havíamos esperado. Esta é a beleza dela: permite muito espaço para todo o tipo de atividades. Realmente estou ansioso para que chegue a equipe do Ampersand e assuma a estrutura, apropriando-se totalmente dela".

Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 12 de 12
Detalhe

Desenhado pelos arquitetos Darling Associates, Ampersand oferece 5900 m2 de espaços de escritórios de alto padrão em um edifício de Soho substancialmente remodelado e reformado, com um terraço na cobertura e novas entradas através da Wardour Street e Hollen Street. Os incorporadores da Resolution Property adotaram uma filosofia de desenho voltada a criar um lugar de trabalho estimulante e pouco comum para os futuros ocupantes. 

Escadaria Viva / Paul Cocksedge - Imagem 10 de 12
© Mark Cocksedge

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Soho, Londres, Reino Unido.

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escadaria Viva / Paul Cocksedge" [Living Staircase / Paul Cocksedge] 16 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777215/living-staircase-paul-cocksedge> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.