Grupo de Estética Contemporânea da USP promove encontro aberto sobre Situacionismo

No próximo dia 18 de novembro, quarta-feira, o Grupo de Estética Contemporânea da USP promove um encontro aberto sobre Estudos Situacionistas. O evento terá início às 19h30 na sala 104-A do edifício da Faculdade de Filosofia e contará com a presença dos convidados Paulo Miyada, Rodrigo Lima e Alex Matos.

A Internacional Situacionista foi uma organização de ativistas sociais composta por artistas de vanguarda, intelectuais e teóricos políticos que se destacou na Europa  desde sua formação em 1957 até sua dissolução em 1972.

Os fundamentos teóricos do Situacionismo derivam sobretudo do Marxismo anti-autoritário e dos movimentos artísticos de vanguarda do início do século XX -- particularmente o Dadaísmo e o Surrealismo. De modo geral, a teoria situacionista representou uma tentativa de sintetizar esse amplo escopo de disciplinas teóricas em uma crítica moderna e compreensível do capitalismo avançado de meados do século passado.

Entre alguns dos partidários mais notórios do movimento estão Guy Debord, Gianfranco Sanguinetti, Asger Jorn, Constant Nieuwenhuys e Pinot Gallizio

  • Título

    Encontro aberto: Situacionismo
  • Tipo

    Mesa de discussão
  • Organizadores

    Grupo de Estética Contemporânea
  • De

    18 de Novembro de 2015 07:30 PM
  • Até

    18 de Novembro de 2015 10:00 PM
  • Onde

    FFLCH - USP (Sala 104-A, edifício da Filosofia)
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Grupo de Estética Contemporânea da USP promove encontro aberto sobre Situacionismo" 15 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777058/grupo-de-estetica-contemporanea-da-usp-promove-encontro-aberto-sobre-situacionismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.