Assista à apresentação oficial de "We Know How to Order" na Bienal de Arquitetura de Chicago

A cidade de Chicago é uma interseção de vários sistemas - as ordens organizacionais de seus edifícios modernistas; a presença do governo federal; as negociações e ordens de suas comunidades marginalizadas. “We Know How to Order”, concebida por Bryony Roberts, coreografada por Asher Waldron e encenada pelo South Shore Drill Team, dá vida essas interseções através de uma vibrante apresentação de rua na primeira Bienal de Arquitetura de Chicago. Consistindo em uma série de movimentos sincronizados com influências da coreografia de rua, o projeto explicitamente "superimpõe" seu sistema de movimentos na organização do Federal Center de Mies van der Rohe, atentando "para a acessibilidade do espaço públicos nos EUA" e "como os sistemas arquitetônicos, juntamente com as expectativas sociais, influenciam a ocupação do espaço comum", descreve o guia da Bienal.

O South Shore Drill Team, fundado em 1980 por Arthur Robertson, apresenta-se em mais de 125 eventos por ano. Seu sistema de movimento físico dinâmico incentiva seus jovens membros a focar na educação. Nesta peça, a coreografia "inverte a dinâmica de poder esperada, com os jovens de South Side ocupando um espaço do governo federal e um marco arquitetônico com um eletrizante sistema de movimentos", escreveu Bryony Roberts em seu website.

Se você perdeu a apresentação na Bienal de Chicago, pode acompanhar a performance através do vídeo oficial divulgado. A Bienal permanecerá aberta até o dia 3 de janeiro e é gratuita ao público.

Via Bryony Roberts Studio e guia da Bienal de Arquitetura de Chicago.

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Assista à apresentação oficial de "We Know How to Order" na Bienal de Arquitetura de Chicago" [Watch the Official Performance of “We Know How to Order” at the Chicago Architecture Biennial] 15 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777010/assista-a-apresentacao-oficial-de-we-know-how-to-order-na-bienal-de-arquitetura-de-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.