Floresta de Bambu / Vo Trong Nghia Architects

Floresta de Bambu / Vo Trong Nghia Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: VTN Architects; VTN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  97
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yoshifumi Moriya
© Yoshifumi Moriya

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pavilhão de bambu está construído para a exposição do 30º aniversário do "The Asian Everyday: Possibilities in the Shifting World" na TOTO GALERIA MA, uma das galerias japonesas mais influentes em arquitetura e design, com sede em Tóquio. Vo Trong Nghia Architects (VTN) escolheram uma espécie de bambu local vietnamita para mostrar o processo habitual da realização de suas estruturas de bambu.

Section

Os talos de bambu foram tratados com métodos tradicionais no Vietnã e montados no pavilhão japonês. Ao longo do período de construção, quatro funcionários vietnamitas colaboraram com os estudantes voluntários em Tóquio, demonstrando como podem ser criadas as estruturas de bambu sem articulações de metal, utilizando unicamente os pinos de bambu e cordas. Com o tempo, a participação de mais de 50 voluntários internacionais tornaram a construção um evento animado de três semanas.

© Yoshifumi Moriya

O pavilhão é uma estrutura composta por três elementos:

- Malha: intersecção de duas grelhas que criam o volume;
- Arco: 11 arcos foram inseridos nas redes para criar um espaço aberto para circular pelo pavilhão;
- Box: 31 caixas foram instaladas para solidificar toda a estrutura.

O pavilhão produz áreas verdes com o bambu plantado nas caixas, isto expressa a importante busca de VTN em trazer a vegetação para o ambiente urbano. Todos os visitantes são convidados a considerar o grande potencial do bambu e a imaginar como seriam as áreas verdes deste tipo em nossas cidades.

© Yoshifumi Moriya
Floor Plan
© Yoshifumi Moriya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Floresta de Bambu / Vo Trong Nghia Architects" [Bamboo Forest / VTN Architects] 10 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776882/floresta-de-bambu-vo-trong-nghia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.