Loja Principal da Oiselle / goCstudio

  • Arquitetos: goCstudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  58
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kevin Scott

Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 3 de 14Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 6 de 14Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 4 de 14Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 1 de 14Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Mais Imagens+ 9

  • Equipe: Jon Gentry AIA, Aimée O’Carroll ARB
  • Cliente: Oiselle
  • Construção: Dolan Built
  • Engenharia: J Welch Engineering, K|B Architectural Services
  • Iluminação: KMJ-Design
  • Design Gráfico: Turnstyle
  • Fabricação Do Teatro Fly: Metalworks & Design Studio
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 10 de 14
© Kevin Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. Oiselle é uma empresa bem estabelecida em Seattle com uma comunidade local de atletas dedicados. A proposta do projeto possuía um desafio interessante: criar uma pequena, mas flexível loja que simultaneamente acomodasse uma coleção que muda sazonalmente de vestuário e acessórios, bem como tornar-se um "club house" para a comunidade de corrida da Oiselle. Um espaço necessário para reuniões e contratações de atletas enquanto ainda funcionasse como uma loja.

Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 6 de 14
© Kevin Scott

A solução veio por meio de quatro grandes elementos do projeto - o Teatro Fly, o balcão de Retrosaria, a parede Plinko, e a parede Hero. Estes elementos trabalham em conjuntos para transformar a envolvente existente num espaço multi-funcional. As paredes do Norte, Leste e Sul são materialmente amarradas por uma madeira de compensado, que serve tanto como um revestimento da parede, como armários e sistema de exibição personalizada (parede Plinko).

Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 14 de 14
Planta Baixa

O Teatro Fly é o principal mecanismo pelo qual a loja se transforma para acolher grandes encontros. Trata-se de cabides de exibição suspensos numa estrutura montada nas vigas de aço existentes no espaço. Quando há a realização de eventos, as prateleiras são capazes de serem içadas até o teto para permitir um espaço completamente aberto abaixo. Os cabides estão elevados utilizando um guincho manual simples montado na parede Hero.

Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 9 de 14
© Kevin Scott

O balcão de Retrosaria é projetado com vários controles deslizantes e gavetas que podem ser abertas para exibir uma variedade de acessórios para venda. Quando não está em uso a mesa se fecha e se volta para os armários alinhados com as paredes do Norte, que por sua vez expõem e armazenam o varejo de estoque, bem como um armário para funcionários. Uma pequena pia e torneira é fornecida para os corredores sedentos encherem suas garrafas de água antes ou depois de uma corrida.

Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 13 de 14
Detalhe

A parede Plinko é um acabamento de parede personalizado que corre ao longo das paredes sul e leste. As superfícies das paredes de madeira compensada formam uma grade flexível a partir da qual diferentes arranjos de prateleiras personalizadas e trilhos de suspensão podem ser instalados, permitindo uma variação infinita de layout.

Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 1 de 14
© Kevin Scott

A parede Hero é um pano de fundo visual para a loja. Um mural em grande escala que caracteriza um dos atletas profissionais do Oiselle, totalmente revelada quando as prateleiras penduradas são elevadas durante os eventos. Esta parede será alterada para refletir os desejos da marca de acordo com o foco sazonal.

Loja Principal da Oiselle / goCstudio - Imagem 12 de 14
Fachada Leste

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:NE University Village St, Seattle, WA 98105, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Principal da Oiselle / goCstudio" [Oiselle Flagship Store / goCstudio] 08 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776749/loja-principal-da-oiselle-gocstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.