Casa Eulàlia / CAVAA Arquitectes

Casa Eulàlia / CAVAA Arquitectes - Mais Imagens+ 18

Vilanova i la Geltrú, Espanha
  • Engenharia: Pep Vinuesa
  • Promotor: Santa Eulàlia 17 SL
  • Chefe De Obra: Josep Massana
  • Autores: Jordi Calbetó, Oriol Vañó
  • Cidade: Vilanova i la Geltrú
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Nit Victorio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estrutura em paredes de carga deste bloco de Vilanova i la Geltrú definia inicialmente uma residência desordenada e sem hierarquia de espaços, onde os percursos comprometiam as estâncias do centro da casa a serem sempre fechadas a um pequeno pátio de luzes e à escada comunitária.

Axonométrica

Nossa proposta incide na atuação no centro da casa, obtendo uma rótula que funciona como estúdio, depósito, lavanderia e cozinha.

© Nit Victorio

Desta forma, a nova organização de espaços e circulações nos permitiu locar os dormitórios ao norte e o salão ao sul, abrindo visuais desde um extremo ao outro da residência, e ordenando os espaços diários e noturnos em ambos os lados do núcleo central.

Diagrama 2

Conservando a estrutura inicial de ambientes, realizamos novas portas nas paredes, diminuindo os espaços de circulação e abrindo a casa à luz de sua fachada sul.

© Nit Victorio

Modificações de fechamentos foram combinadas com pequenas incisões como o móvel da entrada, o qual regula a esquina de um dormitório e oferece ao usuário as vistas da varanda assim que se entra na casa.

© Nit Victorio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Eulàlia / CAVAA Arquitectes" [Casa Eulàlia / CAVAA Arquitectes] 08 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776747/casa-eulalia-cavaa-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.