Paulo Mendes da Rocha: Ensaios

"O habitat humano não existe na natureza por si; tem que ser construído, e a construção desse habitat é justamente, atualmente, o objeto fundamental da arquitetura pela sua história como genealogia de um conhecimento que pouco a pouco se transforma nesse novo horizonte. O olhar sobre a transformação da natureza para torná-la efetivamente habitável, porque por si não é."  Paulo Mendes da Rocha

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco o vídeo da palestra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha para alunos e professores da Universidade de La Plata que visitavam São Paulo. O evento foi organizado pelo curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura.

Entre outras coisas, Paulo Mendes da Rocha comenta sobre alguns de seus projetos não executados que constroem um discurso sobre como transformar o território natural em um lugar habitável, como por exemplo os projetos da cidade de Tietê, Bahia de Montevideo, Parque Grota e MAC-USP.

Paulo Mendes da Rocha é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie. Entre os prêmios mais recentes que recebeu cabe destacar: Prêmio do Ministério da Cultura Brasileiro (1998), I Prêmio Mies van der Rohe de Arquitetura Latino-Americana (1999) e o II Prêmio Mies van der Rohe de Arquitetura Latino-Americana (2000). Em 2006 recebeu o Prêmio Pritzker, da Hyatt Foundation.

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Paulo Mendes da Rocha: Ensaios" 05 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776551/paulo-mendes-da-rocha-ensaios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.