Gustafson Porter e Ingenhoven divulgam projeto de edifício "montanhoso" em Singapura

O escritório de paisagismo Gustafson Porter compartilhou conosco seu mais recente projeto no centro do distrito financeiro de Singapura: Marina One. A proposta de uso misto será um dos primeiros projetos a integrar a paisagem no tecido do edifício, escavando um "Coração Verde" [Green Heart] público entre as quatro torres que compõem o empreendimento - duas comerciais e duas residenciais projetadas pelos escritórios Ingenhoven Architects e A61.

"O ‘Green Heart’ no centro das torres sul do Marina evoca a imagem de um campo de arroz, escalonado em níveis e tornado arável para o cultivo do cereal, uma cultura essencial no leste da Ásia", comentou Gustafson Porter. 

© M+S Pte. Ltd

"O público adentra a partir de um promenade comercial na exuberante vegetação do Green Heart. No térreo e no centro do Green Heart, a água desce em colunas verticais de luz que alimenta piscinas reflexivas antes de desaparecer no subsolo", acrescentou o escritório. 

© Gustafson Porter

"Uma suave rampa cria uma conexão tanto visual quanto física entre os níveis mais importantes do shopping center, elevando-se através da abundante vegetação em torno da piscina e então passa sobre esta entre as colunas de água, conectando o primeiro Strata Terrace."

"No Cloud Garden pode-se escapar das atividades e movimento de pessoas no Green Heart e encontrar um lugar tranquilo para socialização."

© M+S Pte. Ltd

"No topo da geometria montanhosa estão os Green Screens e os Rooftop Gardens. Repletos de trepadeiras, estes espaços contam com equipamentos de serviço e também proporcionam um habitat para insetos e aves."

© M+S Pte. Ltd

O projeto de mais de 340 mil metros quadrados tem conclusão prevista para 2017.

© Ingenhoven Architects
  • Arquitetos

  • Arquiteto do projeto

    Architects61
  • Paisagismo

    Gustafson Porter LLP, ICN Design
  • Design de interiores - residencial

    Axis ID
  • Engenharia estrutural e mecânica

    Beca Carter Hollings & Ferner
  • Supervisor de quantitativos

    Langdon & Seah
  • Consultoria de fachada e iluminação

    Arup
  • Empreiteira

    Sambo E&C
  • ECP Diversion Contractor

    Hexagroup
  • Área

    340.000 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    M+S Pte. Ltd, Ingenhoven Architects, Gustafson Porter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Gustafson Porter e Ingenhoven divulgam projeto de edifício "montanhoso" em Singapura" [Gustafson Porter and Ingenhoven Unveil Mountainous Development Rising in Singapore] 05 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776469/gustafson-porter-e-ingenhoven-divulgam-projeto-de-edificio-montanhoso-em-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.