Centro Maria Antonia promove debate sobre Plano Diretor de São Paulo

O Centro Universitário Maria Antonia promove, no dia 9 de novembro, o debate "Plano diretor: por quem, para quem", que faz parte da série Inquietudes Urbanas.

Nesta edição, o evento aborda os avanços e os limites do mais recente Plano Diretor Estratégico de São Paulo, aprovado em 2014, discutindo de que maneiras é possível transformar diretrizes de legislação em realidade e como alcançar metas democráticas incluindo vozes diversas, analisando qual o real poder de alcance de um Plano Diretor.

A série de debates Inquietudes Urbanas está voltada para a discussão das relações entre a universidade pública e a cidade no contexto contemporâneo, trazendo à tona questões nas quais os mais diversos problemas ligados à violência e à segregação social, entre outros, contracenam com o papel formador do ensino universitário, entendido como o ‘lugar’ em que as fissuras da sociedade são tratadas de forma crítica.

Guilherme Boulos é formado em Filosofia pela FFLCH-USP, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e militante da Frente de Resistência Urbana. É autor de De que lado você está?: reflexões sobre a conjuntura política e urbana no Brasil (Boitempo, 2015) e colabora semanalmente com a Folha de S. Paulo.

Guilherme Wisnik é doutor pela FAU-USP, onde leciona no Depto. de Teoria e História. É membro da Latin American Studies Association e publicou, entre outros, Lucio Costa (Cosac Naify, 2001) e Estado crítico: à deriva nas cidades(Publifolha, 2009). Foi o Curador-Geral da X Bienal de Arquitetura de São Paulo (2013).

Nabil Bonduki é professor da FAU-USP, secretário municipal de Cultura de São Paulo, relator do Plano Diretor e vereador pelo PT. Autor, entre outros, de Origens da habitação social no Brasil (Estação Liberdade, 2011) e Intervenções urbanas na recuperação de centros históricos (IPHAN / Programa Monumenta, 2012).

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Centro Maria Antonia promove debate sobre Plano Diretor de São Paulo" 31 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776235/centro-maria-antonia-promove-debate-sobre-plano-diretor-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.