Escola da Cidade promove debate sobre cinema e teatro

A Escola da Cidade promove a aula aberta “Elena, Olivia, Rózà e a Gaivota”, na quarta-feira, 28 de outubro, com a atriz e cineasta Petra Costa e a atriz e diretora Martha Kiss, sobre cinema e teatro. A atividade faz parte do programa de Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade e acontece no Teatro Aliança Francesa .

SOBRE AS CONVIDADAS

Petra Costa é atriz e cineasta. Formada em Antropologia pela Columbia University/NY. Tem Mestrado em Comunidade e Desenvolvimento, na London School of Economics. Após dirigir o curta-metragem "Olhos de Ressaca" (2005), lançou em 2012 seu primeiro longa-metragem "Elena" que obteve repercussão internacional, participando e se destacando em importantes festivais de cinema pelo mundo. "Olmo e a Gaivota" é seu segundo longa. Foi premiado no 68º Festival de Locarno, onde fez sua estreia mundial. Exibido na seção Cineastas do Presente, o filme brinca com a fronteira entre documentário e ficção, ao contar a história de Olivia, atriz que se prepara para atuar na peça A Gaivota, de Anton Tchekov.

Martha Kiss Perrone é atriz e diretora de teatro. Formada no Teatro Escola Célia Helena e em Artes Plásticas na Faap. Fundadora e integrante do grupo de Teatro Tablado de Arruar, durante sete anos. Dirigiu o espetáculo A Rua é o Rio e Fim de Partida de Samuel Beckett. Na França, acompanhou, durante um ano, o processo de criação do Théâtre du Soleil - dirigido por Ariane Mnouschkine. Atuou no espetáculo Goldenen Flis, no Marxim Gorki Theater em Berlim, sob direção de Tilman Kolher. Fez a Preparação de Elenco e Direção de Arte do filme “Elena”, de Petra Costa - Martha foi premiada pela direção de arte no Festival de Brasília. Fez colaboração de roteiro e filmagens do filme “Olmo e a Gaivota”, de Petra Costa. Dirigiu “Rózà”, um espetáculo multimídia construído a partir das cartas de Rosa Luxemburgo escritas, em sua maioria, nas prisões alemãs do início do século 20.

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. A programação está disponível no site da Escola. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.

Até o final deste semestre, o Seminário contará ainda com as presenças de Fabrício Corsaletti, Manuel da Costa Pinto e José Guilherme Pereira Leite, professor coordenador da atividade.

Seminário “Elena, Olivia, Rózà e a Gaivota” - Petra Costa e Martha Kiss

  • Data: 28/10/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br / seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove debate sobre cinema e teatro" 27 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776106/escola-da-cidade-promove-debate-sobre-cinema-e-teatro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.