Vídeo: Paulo Mendes da Rocha e o Museu dos Coches de Lisboa

Por ocasião da recente inauguração do Museu dos Coches, em Lisboa, o Sopro Coletivo organizou entre os meses de setembro e outubro a exposição "Fado Tropical", com 26 fotos de Fernando Guerra e uma entrevista com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que completa hoje 87 anos.

Primeira obra do Pritzker brasileiro na Europa, o edifício às margens do Tejo foi cercado de polêmicas em sua construção e hoje surpreende visitantes de todas as partes, abrigando a maior coleção da carruagens do mundo. Paulo Mendes concedeu a entrevista em seu escritório e discorre sobre a especificidade daquele território, sua abordagem do contexto histórico e da memória relacionada aos coches e a concisão de adaptar o extenso programa à complexidade do entorno.

As fotografias de Fernando Guerra, nomeadas de acordo com as próprias palavras do arquiteto, ilustram o percurso que paulatinamente transcende da escala da metrópole ao artefato coche. Assim, arquitetura, fotografia e discurso se complementam para demonstrar a pertinência desta que é uma das obras-primas de Paulo Mendes da Rocha.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vídeo: Paulo Mendes da Rocha e o Museu dos Coches de Lisboa" 25 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775922/video-paulo-mendes-da-rocha-museu-dos-coches-de-lisboa-por-raphael-franca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.