Casa na Rua Christian / James Russell Architect

Casa na Rua Christian / James Russell Architect - Mais Imagens+ 15

Clayfield, Austrália
  • Arquitetos: James Russell Architect; James Russell Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Toby Scott
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  PGH Bricks
Mais informaçõesMenos informações
© Toby Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa da Rua Christian em Clayfield, um subúrbio ao norte de Brisbane, está ao lado leste de uma colina, com frente para o sol da manhã e da brisa vinda da baía. A parte posterior é enterrada no morro, protegida do árduo sol do verão, de tempestades e de ventos de oeste no inverno.

© Toby Scott

A cobertura alta faz um pátio para a rua, uma entrada coberta e espaço de encontro, com as portas dando para a sala de estar. Carros participam sem se tornar uma barreira entre a rua e a vida cotidiana da casa.

Planta Baixa Inferior

A partir da rua é possível atravessar o pátio para as escadas externas e em torno do jardim para espaços de estar da casa. As crianças podem entrar na casa através de uma entrada de serviço onde podem ir e vir de forma independente. Seus quartos têm um lado mais público para o jardim e espaços de encontro. O quarto do casal é mais parecido com um sótão, acessado através do pátio ou através de uma escada secreta.

© Toby Scott

A planta térrea é escalonada em relação aos espaços que estão enterrados na colina, com ambientes de dormitórios e banheiros, descendo para os jardins e sala de jantar e, por fim, para o lounge.

© Toby Scott

A casa é feita em tijolos, madeira e concreto. A madeira é certificada, e faz alusão às demais casas características do subúrbio, empregada aqui na estrutura que se abre para a rua e a varanda. 

Corte

A madeira está apoiada em uma base de estrutura de concreto e tijolos, fazendo os espaços enterrados em direção à parte posterior da casa. Alvenaria é utilizada para conter a terra, fazer um espaço tranquilo para os quartos, e aberta para o jardim. Este tipo de estratégia é resistente à cupins e exige o mínimo de manutenção.

© Toby Scott

Material e técnica estão aparentes, evidenciando os como foi construído e aproveitam o envelhecer de cada material. Além disso o projeto conta com:

- 20,000 L de armazenamento de água para o paisagismo, horta e banheiros;

- Sistema de placas solares de 10 kw orientada para o norte, suprindo as necessidades dos usuários;

- Tijolos e estrutura aparente em toda a casa, com desperdício e manutenção mínimos;

© Toby Scott

- Painéis de Cobertura autoportantes reduzem a quantidade de material;

- Painéis ocos em concreto pré-tensionados provenientes de fontes locais proporcionam grandes vãos com pouco material;

- Tijolos utilizam barro e mão de obra local.
Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Outubro 25, 2015

© Toby Scott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Rua Christian / James Russell Architect" [Christian Street House / James Russell Architect] 13 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775862/casa-rua-christian-james-russell-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.