Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo

Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 2 de 28Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 3 de 28Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 4 de 28Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 5 de 28Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Mais Imagens+ 23

  • Direção De Obra: Roberto Alés Méndez
  • Coordenador De Segurança E Saúde: Roberto Alés Méndez
  • Construtora: Construcciones Villegas
  • Elaboração De Texto: Maria Carmen Domínguez Asencio
  • Estrutura: Francisco Duarte
  • Instalações: DiMarq S.L.
  • Restauração: Dionisio Olgoso, Paco Luis Martos
  • Gerenciamento De Projeto E Construção: Julia González Pérez-Blanco, Miguel Bretones del Pozo
  • Paintings And Moldings Restoration: Maria Dolores Frutos
  • Archaeology: Antea. Arqueología y Gestión del Territorio S.L.
  • Orçamento: 5.066.645,01 €
  • Cidade: Huéscar
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 6 de 28
© Fernando Alda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Embora o projeto seja feito na igreja do convento de Santo Domingo e da pequena capela de Nossa Senhora do Rosário, o título da intervenção "Renovação do Teatro Oscense" reflete a intenção não só de restaurar e preservar o edifício histórico, mas de recuperar o seu uso teatral que aconteceu em meados do século XIX até meados do século XX.

Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 9 de 28
© Fernando Alda

O desafio do projeto era restaurar uma igreja e capela, recuperando-as para um uso original diferente, sem necessariamente deixar de apreciar e valorizar os elementos artísticos e arquitetônicos originais dos edifícios.

Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 7 de 28
© Fernando Alda

Assim, após os estudos arqueológicos apropriados e reconhecimento exaustivo do estado de conservação do edifício, a elaboração do projeto começou com a ideia de redesenhar um teatro que tivesse a capacidade de acolher apresentações atuais, preservando o valor artístico do monumento onde ele está localizado.

Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 13 de 28
Planta - Térreo

Depois de um amplo estudo das necessidades exigidas para o uso teatral, foi determinado que não havia espaço suficiente no edifício histórico e que a construção de um novo edifício seria necessário para fornecer os espaços adequados para garantir o seu bom funcionamento. O projeto visa construir essas áreas novas em partes da igreja que foi demolida ou não construída no passado e abrigar todos os serviços e instalações de apoio ao teatro.

Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 2 de 28
© Fernando Alda

Esta decisão enquadra o plano original e a história do edifício. O projeto permite desfrutar da nave da igreja, onde a principal sala de espectáculos se localiza agora, com toda a magnitude e o esplendor do teto, que é o elemento arquitetônico mais importante do edifício.

Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 21 de 28
Corte 1

A intervenção na Igreja de Santo Domingo e na Capela de Nossa Senhora do Rosário foi feita com técnicas e materiais de construção encontrados e restaurados para manter e valor de muitos dos elementos decorativos de diferentes estilos e épocas tradicionais. Por outro lado, novas áreas da construção que receberam uma mistura de estilos e materiais mais contemporâneos, tendo sempre em mente a não ser incompatíveis com o edifício histórico.

Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 4 de 28
© Fernando Alda

O resultado é um edifício que, por causa de seu uso teatral e cultural, não só pode ser visitado, mas é vivido e desfrutado. A intervenção recuperou um monumento que estava em um estado de completo abandono e se tornou um edifício usado regularmente pelos cidadãos, onde também podem desfrutar dos elementos artísticos e arquitetônicos do passado.

Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo - Imagem 20 de 28
Fachada Oeste

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Huéscar, Granada, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma do Teatro Oscense / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo" [Renovation of the Oscense Theatre / Julia González Pérez-Blanco + Miguel Bretones del Pozo] 24 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775705/reforma-do-teatro-oscense-julia-gonzalez-perez-blanco-plus-miguel-bretones-del-pozo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.