Driving Range Público / Javier Corvalán + Laboratorio de Arquitectura

Driving Range Público  / Javier Corvalán + Laboratorio de Arquitectura - Mais Imagens+ 9

© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantação e acesso são conceitos suficientes para explicar este projeto. Alguns jogadores de golf comentam que nesta modalidade o adversário é o campo e não outro jogador.

Planta - Cobertura

Paradoxalmente, ainda que se observe um contexto quase 100% natural, realmente estamos ante um contexto totalmente artificial. É uma construção pousada sobre outra construção. A horizontalidade acompanha o horizonte.

© Leonardo Finotti

O edifício é uma estrutura muito simples construída com quatro vigas e quatro pilares que jogam com os momentos de força em seus apoios. As vigas não apenas se apoiam sobre os pilares como se apoiam entre si, possibilitando um grande espaço livre e um vão de quase 25 m num suave desnível do terreno para o córrego Itay.

Croquis

Esta estrutura de mais de 70 m atravessa o prédio o dividindo em dois, definindo assim duas áreas; a frente para tiros curtos de 100 m e o fundo para tiros largos de 300 m.

© Leonardo Finotti

A ordem de apoio destas vigas permitiu definir assim uma base de três níveis como plataformas de lançamento, uma coberta e duas elevadas ao ar livre sobre a estrutura.

Variação 3

Um pequeno programa de serviços se agrega ao projeto: escritório, escola de golf e um tanque artificial de água para irrigação do campo. O acesso é perimetral pelo córrego até ser recebido pelo balanço como um grande hall no campo.

© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Luque, Paraguai

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Driving Range Público / Javier Corvalán + Laboratorio de Arquitectura" [ Driving range público / Javier Corvalán + Laboratorio de Arquitectura] 20 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775640/driving-range-publico-javier-corvalan-plus-laboratorio-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.