Crematório Comunal / Henning Larsen Architects

Crematório Comunal / Henning Larsen Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Henning Larsen; Henning Larsen
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Anders Sune Berg
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DFW Europe
  • Paisagismo: Birgitte Fink
  • Engenharia: Damgaard Consulting Engineers
  • Construção: Elindco
  • Cidade: Ringsted
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Anders Sune Berg

Descrição enviada pela equipe de projeto. Primeiro, o túmulo é levado do carro a um ambiente tranquilo para o último adeus. Espaço onde os amigos e familiares dos falecidos tem a opção de ver o túmulo e observar a cremação através de uma janela na sala de caldeira. Com um pé-direito de doze metros, esta sala se inunda com a luz natural; as paredes de alvenaria e os pisos de granito estão iluminados durante todo o dia por meio das janelas situadas no alto dos telhados, que fazem frente aos bosques.

© Anders Sune Berg

O crematório foi projetado levando em conta as pessoas que ali trabalham. A nova sala de caldeira cria um bom clima interior oferecendo melhores condições de trabalho e ao mesmo tempo um ambiente digno para os familiares dos falecidos. Os usuários do espaço são capazes de desfrutar a luz conforme ela se altera ao longo do dia e ano. A luz quente é refletida nas paredes e se move por um teto longo e ondulado.

© Anders Sune Berg
Planta Baixa
© Anders Sune Berg

A partir do exterior, o volume do edifício é longo e baixo, sendo que a alta sala de caldeira está no centro do complexo e inserida na base, assim a construção possui uma escala acessível e humana. Situado num terreno de 50000 m², o crematório encontra-se junto a jardins daneses históricos, o Kærup Gods.

© Anders Sune Berg

O Crematório de Rinsted foi construído para cumprir com as novas normas de purificação de gases de combustão e substitui oito ex-crematórios na região. O desenho enfatiza a flexibilidade, levando em consideração a função e os espaços não religiosos com o objetivo de acomodar, com delicadeza, todos os tipos de reuniões comemorativas. No futuro, os terrenos circundantes funcionarão como um cemitério de forma que as famílias poderão recolher a urna do crematório para que seja enterrada num cemitério.

© Anders Sune Berg

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4100 Ringsted, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Crematório Comunal / Henning Larsen Architects" [Communal Crematorium / Henning Larsen] 19 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/775597/crematorio-comunal-henning-larsen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.